Voleibol: Esmoriz obriga Castelo da Maia a novo jogo

27 abr 2003, 17:55

Decisões adiadas na atribuição do título nacional Com uma vitória em casa, o Esmoriz empatou as contas e deixou tudo em aberto para o quinto jogo da final.

O Esmoriz venceu neste domingo o Castelo da Maia em casa, por 3-0, adiando as decisões quanto ao novo campeão nacional de voleibol para o quinto jogo da final do «play-off», a realizar na Maia, na próxima quinta-feira.

Com a vitória deste domingo por 25-22, 25-20 e 32-30, ambas as equipas passam a ter duas vitórias nos encontros realizados entre si neste «play-off», pelo que será necessário um jogo de desempate.

A equipa da casa entrou melhor no jogo, impondo-se de forma clara ao adversário. No segundo «set» as coisas equilibraram-se, mas foi o terceiro «set» o mais renhido, com o Castelo da Maia a dar luta aos visitados e a adiar a vitória do Esmoriz.

Castelo da Maia e Esmoriz decidem entre si o título nacional pela terceira vez consecutiva. As decisões estão em aberto para o quinto e último jogo da final «play-off».

Jogo no Pavilhão da Barrinha.

Resultado: 3-0

Parciais: 25-22 (26 minutos); 25-20 (27); e 32-30 (39).

Sob a arbitragem de Marcelino Tavares (1º) e Arnaldo Rocha (2º), as equipas alinharam com os seguintes jogadores:

Esmoriz: Hugo Gaspar, Roberto Reis, Rui Monteiro, Idner Martins, Carlos Natário e Eduardo Júnior - "seis" inicial. Jogaram ainda Filipe Cruz (libero), Rui Santos, José Fontes, Luís Pinto e Valter Cardoso.

Castelo da Maia: Fábio Jardel, Manuel Silva, Pedro Azenha, Ricardo Pereira, Lafit Alves e Roberto Brito - "seis" inicial. Jogaram ainda João Coelho (libero), Nilson Júnior, Bruno Lima e Jorge Alves.

Assistência: cerca de 700 espectadores.

Patrocinados