Fórmula 1: FIA pode punir Michael Schumacher e Fernando Alonso

23 abr 2003, 20:47

Por desrespeito das regras no GP do Brasil Pilotos da Ferrari e da Renault estão sob suspeita de terem ignorado regras de velocidade no GP do Brasil.

A Federação Internacional de Automobilismo vai reunir para ouvir as explicações dos pilotos Muchael Schumacher (Ferrari) e Fernando Alonso (Renault) sobre os acidentes em que se envolveram no atribulado Grande Prémio do Brasil, terceira prova do Mundial de Fórmula 1.

Ambos estão sob suspeita de terem ignorado o alerta para reduzir a velocidade dos seus monolugares nos trechos sinalizados pelas bandeiras amarelas no circuito de Interlagos, que se estava completamente encharcado devido à forte chuva que caiu sobre a cidade de São Paulo.

As sanções a Schumacher e Alonso, que protagonizou o acidente mais espectacular da corrida, chegando mesmo a ser imobilizado e retirado em maca da pista, poderão ir desde a perda de dez posições na próxima grelha de partida, para o Grande Prémio de Espanha, em Barcelona, até à suspensão numa corrida do Mundial.

O alemão da Ferrari, que se despisto na curva do sol e fez um peão com a alta velocidade, esteve perto de atingir um juiz da corrida e um tractor que trabalhavam no local. Já o espanhol da Renault passou em grande velocidade na recta principal, passou por cima de uma das rodas do Jaguar do australiano Mark Weber, que tinha colidido com outro piloto, embatendo fortemente nas protecções da pista.

Mais Lidas

Patrocinados