Atletismo: Carl Lewis detido por conduzir embriagado

22 abr 2003, 20:24

Acusou acima dos 0,08% permitidos em Los Angeles Na sequência de um acidente de viação, ex-atleta norte-ameriocano acusou acima dos 0,08% permitidos em Los Angeles.

O antigo atleta norte-americano Carl Lewis foi detido em Los Angeles, na sequência de um acidente sem gravidade, por conduzir em estado de presumível embriaguez, segundo informou esta terça-feira a polícia local. O acidente, do qual não resultaram feridos, ocorreu segunda-feira numa auto-estrada do sul de Los Angeles, indicou a polícia que confirmou a detecção de «sintomas de intoxicação por álcool no condutor», identificado como Frederick Carl Lewis, 41 anos, de Houston.

Carl Lewis submeteu-se a testes de alcoolemia, tendo a taxa de álcool no sangue indicado um valor acima do limite de 0,08 por cento permitido no Estado da Califórnia. Lenda viva do atletismo mundial, Carl Lewis viu o seu nome envolvido num escândalo desencadeado na semana passada com revelações de um antigo responsável do programa anti-doping do Comité Olímpico Norte-americano ao semanário Sports Illustrated.

De acordo com o semanário, cerca de uma centena de atletas norte-americanos foram autorizados a participar em competições internacionais apesar de terem acusado positivo em testes anti-doping, sendo o nome mais sonante o de Carl Lewis, que ao longo da sua carreira conquistou nove títulos olímpicos. De acordo com a mesma fonte, o atleta terá acusado positivo antes dos Jogos Olímpicos de Seul de 1988, onde acabaria por conquistar a medalha de ouro dos 100 metros na sequência da desqualificação do canadiano Ben Johnson, por doping.

Patrocinados