Basquetebol: Maccabi Telavive vai jogar fora de Israel devido à guerra

20 mar 2003, 23:39

Insegurançça leva jogos para fora de Israel Bulgária e Chipre são as hipóteses em aberto para servir de alternativa a Telavive.

O Maccabi Telavive e a Euroliga de basquetebol acordaram esta quinta-feira na transferência para outro país do jogo que a equipa israelita iria disputar a 27 do mês corrente, no seu próprio pavilhão, contra o Virtus Bolonha. A transferência para local ainda não marcado, ficou a dever-se ao clima de insegurança da zona, numa altura em que os Estados Unidos já começaram a ofensiva contra o Iraque. Teme-se que haja uma retaliação contra o país Israelita.

Dirigentes do clube da capital de Israel e da Euroliga tomaram esta decisão hoje em Treviso, na Itália, horas antes da partida Benetton-Maccabi Televive, e até ao meio dia de segunda-feira próxima a equipa israelita terá de comunicar oficialmente a cidade escolhida para o jogo com o Virtus. As capitais da Bulgária, Sofia, e de Chipre, Nicósia, são dadas com as alternativas mais prováveis a Telavive.

Por outro lado, os jogos em casa de duas das três equipas israelitas ainda empenhadas na segunda fase da Taça dos Campeões europeus masculinos de basquetebol, Hapoel Telavive (grupo E) e Hasharon Raanana (grupo F), terão também de efectuar-se em sede a designar, conforme determinação da FIBA Europa, a divisão continental europeia da Federação Internacional de Basquetebol.

Quando falta apenas uma jornada para encerrar a actual fase da Taça dos Campeões, após o que serão conhecidas as oito equipas que passam aos quartos-de final, a terceira equipa israelita, o Hapoel Jerusalém, desloca-se ao recinto do Odessa, da Ucrânia.

Mais Lidas

Patrocinados