Ciclismo: mais dois atletas da Cofidis detidos

20 jan 2004, 23:28

Cédric Vasseur e Philippe Gaumont foram interrogados Cédric Vasseur e Philippe Gaumont foram interrogados

Cédric Vasseur e Philippe Gaumont, ciclistas da Cofidis, foram esta terça-feira detidos pela polícia francesa no Aeroporto de Orly, arredores de Paris), no âmbito da investigação ao alegado doping
no seio da equipa.

A detenção foi feita pela brigada de estupefacientes, que levou os ciclistas para as suas instalações no Quai des Orfevres, em Paris, para interrogatório. Vasseur e Gaumont regressavam de um estágio em Calpe, sul de Espanha, onde preparavam a nova época.

Os polícias investigam desde Março de 2003 um alegado tráfico de dezenas de produtos dopantes na Cofidis. Entretanto, outro ciclista que já foi da mesma equipa, Robert Sassone, foi ouvido, por indicação do mesmo juiz, e deixado em liberdade, mas com termo de residência.

Na semana passada dois polacos ligados à Cofidis - Bogdan Madejak, preparador físico, e Marek Rutkiewicz, antigo ciclista - já tinha sido detidos e interrogados pelo tribunal. Madejak ficou preso preventivamente e é suspeito de ser o «cérebro» do esquema de dopagem na equipa.

O grupo Cofidis, que patrocina a equipa, anunciou que se vai constituir como parte civil no processo, por se considerar lesado na honra, reputação e respeitabilidade.

Patrocinados