Hóquei em Patins: José Querido é o novo seleccionador nacional

15 jan 2004, 20:31

Vai manter-se à frente do Óquei de Barcelos O actual responsável técnico pelo líder do campeonato vai acumular funções com a defesa do título mundial.

José Querido, actual treinador do Óquei de Barcelos, foi apresentado esta quinta-feira como novo seleccionador nacional de hóquei em patins, sucedendo assim a Vítor Hugo.

O técnico vai manter o vínculo que o liga ao clube de Barcelos, que lidera actualmente o campeonato, e ao serviço do qual venceu a Supertaça e a Taça de Portugal, mantendo-se em prova na Liga dos Campeões Europeus.

Assumindo o objectivo de defender o título conquistado em Oliveira de Azeméis, José Querido, de 42 anos, reconhece que a opção por um técnico em part-time é ditada pelas circunstâncias: «Se houvesse possibilidades financeiras, se calhar justificava-se um seleccionador a tempo inteiro. Já sei que vou ser acusado de chamar sempre jogadores do Óquei, mas é sempre assim» comentou, resignado.

«Tenho 14 anos à frente de equipas de alta competição, por isso tenho de estar preparado para tudo. Acredito que não vou defraudar as expectativas», acrescentou o novo seleccionador.

Já para o presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, Fernando Claro, a opção por um treinador a tempo inteiro «não se justifica, dada a política de contenção que emana do próprio Estado e afecta a federação».

Patrocinados