ONCE vai deixar de patrocinar equipa de José Azevedo

4 ago 2003, 20:28

Depois de 15 anos como patrocinador O ciclista português até renovou, mas a Associação de cegos pretende deixar de patrocinar no final do ano.

A ONCE vai deixar de patrocinar a equipa de ciclismo no final de 2003, depois de 15 anos entre a elite mundial. A equipa de José Azevedo vai perder assim o seu maior patrocinador, mas está desde já garantrido que a equipa vai participar nas provas que tinha agendadas, incluindo a Volta a Espanha. No entanto, a Organização Nacional de Cegos Espanhóis (ONCE, então) declarou que vai continuar a apoiar o desporto e os Jogos Paraolímpicos de Atenas 2004.

Curiosamente, José Azevedo e outros três ciclistas tinham renovado contrato recentemente. Para já, o director desportivo da equipa, Manolo Sainz, disse já que é neessário procurar outros patrocinadores imediatamente. «Espero ter reuniões com algumas empresas e encontrar um `sponsor¿ o mais rapidamente possível», disse, apesar ter acrescentado que em Agosto, mês de férias, será complicado encetar negociações.

«Agora a preocupação são as próximas corridas, em que queremos fazer boas exibições e sair pela porta grande. Uma espécie de homenagem aos 15 anos em que estivemos envolvidos com a equipa de ciclismo», acrescentou.

Para já, a equipa continua a contar com outros dois co-patrocinadores, a Eroski e a Wurth, que, segundo Sainz, pretendem continuar ligados à equipa.

Leia ainda:

José Azevedo e o final da ONCE: «É triste ver a extinção do grupo de trabalho»

Mais Lidas

Patrocinados