Covid-19: ministra diz que Portugal vai ter mais de 3 mil novos casos hoje

24 nov 2021, 12:20

Número foi revelado por Marta Temido esta manhã na Comissão de Saúde

Portugal vai ultrapassar esta quarta-feira os três mil novos casos diários de covid-19.

Apesar de a Direção-Geral de Saúde ainda não ter publicado o seu boletim diário, a ministra da Saúde Marta Temido revelou este número esta manhã, durante a audição na Assembleia da República.

A ministra afirmou que os números relativos à covid-19 continuam a aumentar e manifestou a sua preocupação com esta "nova vaga pandémica".

Ontem, foram registados 2.560 infetados com covid-19 - o número mais elevado desde 2 de setembro, quando se registaram 2.830 novos casos.

A última vez que Portugal ultrapassou a barreira dos 3 mil casos diários foi a 25 de agosto. Desde o início de novembro, o número de novos casos diários de covid-19 tem vindo a aumentar.

"Estamos a enfrentar mais uma vaga pandémica e o deslaçar da confiança não faz bem a ninguém", disse Marta Temido, referindo-se ao facto de ultimamente haver várias notícias destabilizadoras sobre o setor da saúde. "A resposta do SNS é aquilo que nos une", afirmou Marta Temido.

A ministra avisou que temos pela frente "mais um inverno com lutas e desafios para superar", sublinhando que o Ministério da Saúde vai continuar a trabalhar até ao último dia da legislatura, e que nada vai mudar por haver eleições legislativas marcadas para janeiro.

“Temos um conjunto de respostas para dar em mais um Inverno, que será naturalmente mais um Inverno com lutas e desafios para superar, mas para o qual estamos cá para responder juntamente com os profissionais de saúde, porque tenho a certeza que, apesar das circunstâncias que pontualmente possam ser circunstâncias que precisam de ser melhoradas, a resposta do Serviço Nacional de Saúde como um todo é sempre aquilo que nos une acima de qualquer outra coisa”, explicou a ministra.

 

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados