OFICIAL: FC Porto anuncia contratação de Otávio

31 jan, 23:13
Otávio Ataíde (FC Porto)

Central chega ao Dragão proveniente do Famalicão e assina até 2028

O FC Porto anunciou a contratação de Otávio, jogador que pertencia ao Famalicão, confirmando assim a informação avançada pelo Maisfutebol em tempo oportuno.

Em comunicado, os dragões informam que o central assinou um contrato válido até 2028 e vai utilizar a camisola 31. Segundo apurou o nosso jornal, o emblema portista desembolsou 12 milhões de euros por 80 por cento do defesa.

AO MINUTO: tudo o que se passa no mercado de transferências

Formado no Flamengo, Otávio estreou-se pela equipa principal do gigante brasileiro tendo conquistado um campeonato Carioca e um Brasileirão. O jogador de 21 anos chegou a Portugal para jogar nos sub-23 do Famalicão no ano passado, afirmando-se como um dos titulares da equipa minhota em 2023/24. (cumpriu 19 jogos).

Sérgio Conceição ganha assim mais uma opção para o eixo defensivo para o resto da época, juntando-se a Pepe, Fábio Cardoso, Zé Pedro e Marcano (lesionado).

«É um dos dias mais felizes da minha vida»

Nas primeiras declarações como futebolista do FC Porto, Otávio mostrou-se «muito feliz e muito motivado».

«É um dos dias mais felizes da minha vida. Estou aqui para honrar a camisola do FC Porto. Quando eu conversei com os meus pais, disseram-me para não pensar duas vezes e para vir ser feliz. Hoje estou a realizar um sonho e mal posso esperar para estar no relvado a ajudar a equipa», começou por dizer, aos canais do clube.

«Cheguei em janeiro do ano passado a Portugal, no início a adaptação foi difícil, mas hoje estou mais maduro, mais preparado e pronto para ajudar o FC Porto. O mais importante agora é estar focado nos primeiros passos para conseguir o meu espaço dentro do grupo. O principal objetivo, que os adeptos almejam sempre, é conquistar títulos. Ninguém vai jogar um jogo só por jogar, vamos sempre à procura de títulos», concluiu.

Relacionados

Patrocinados