Não deixava que a filha pesasse mais de 47 kg: mãe italiana condenada

TVI , MSM
25 jan, 13:56
Balança (Foto de Annushka  Ahuja/pexels)

Jovem era insultada e humilhada pela mãe

Acusada de impor uma dieta rigorosa à filha adolescente para que esta não pesasse mais de 47 quilos, uma mulher foi condenada a um ano e quatro meses de prisão por maus-tratos. Aconteceu em Como, Itália, escreve o Corriere della Sera.

A investigação arrancou em 2019, após a denúncia de uma tia da jovem. A adolescente, que na altura tinha 16 anos, contou que era obrigada a ficar sem comer e a pesar-se constantemente. Além disso, a mãe humilhava-a e insultava-a, dizendo que era "gorda" e "feia".

Os depoimentos da jovem levaram à constituição da acusação de maus-tratos. A mulher ficou impedida de se aproximar da filha. O julgamento arrancou cerca de quatro anos depois, na primavera passada.

"A mãe só queria o bem da filha e sempre agiu para proteger a sua saúde", apontou a advogada de defesa, Alessandra Colombo Taccani, numa referência aos problemas de coluna da adolescente, que a obrigavam a usar uma cinta de correção, o que exigia atenção ao peso.

O Ministério Público pedia dois anos de prisão para a arguida, enquanto a defesa pedia a sua absolvição. A juíza condenou-a a um ano e quatro meses.

"Temos a convicção de que demonstrámos que não houve maus-tratos", disse a advogada da mulher, apontando que pretende recorrer desta decisão. "Confio na justiça", acrescentou.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados