Vai ser proibido beber álcool nalgumas ruas de Lisboa depois das 23:00

25 jan, 11:36
Bebidas alcoólicas (Pexels)

REVISTA DE IMPRENSA || Haverá mudanças também ao nível do ruído produzido por bares e cafés

A venda de bebidas alcoólicas para o exterior em certas zonas de Lisboa vai passar a ser proibida a partir das 23:00, avança o jornal Público, que diz que a alteração faz parte de um conjunto de alterações que a câmara está a preparar no âmbito da revisão do regulamento de horários de estabelecimentos comerciais da capital.

O objetivo é evitar não só o consumo na via pública como os problemas relacionados com a excessiva concentração de pessoas em certas zonas da cidade provocados pela venda de bebidas alcoólicas para o exterior de alguns estabelecimentos comerciais.

Segundo o jornal, a restrição foi anunciada pelo vereador Diogo Moura, responsável pelo pelouro das actividades económicas, numa recente reunião descentralizada da Câmara de Lisboa - para ouvir munícipes das freguesias da Estrela, de Campo de Ourique e da Misericórdia - e o documento está já em fase final para ser apresentado na próxima reunião da vereação antes de entrar em consulta pública.

No documento, e além desta proibição, consta ainda uma vigilância mais apertada ao ruído produzido por colunas de som de bares e cafés.

País

Mais País

Patrocinados