Vila "chora" perda de um dos seus amados cisnes, que foi morto e comido. Três jovens foram detidos

TVI , MSM
1 jun 2023, 21:38
Manny

Os filhotes sobreviveram e regressarão ao lago de Manlius, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, de onde foram levados

Três jovens foram detidos por terem roubado um dos amados cisnes do lago de Manlius, em Nova Iorque. O alerta para o desaparecimento do conhecido cisne fêmea, chamado Faye, e dos seus quatro filhotes foi dado no sábado.

Segundo as autoridades, Faye foi levada, morta e comida, mas as crias sobreviveram. "A mãe cisne foi consumida", disse o autarca de Manlius, Paul Whorral, à Associated Press. "É triste dizê-lo, mas foi o que fizeram", completou.

Um cidadão viu duas das crias numa loja e chamou as autoridades, revelou o sargento da polícia de Manlius, Ken Hatter. Um dos suspeitos, que trabalhava nesse estabelecimento, confessou o delito e contou que estava com outros dois jovens.

Os outros dois filhotes foram encontrados na casa do suspeito. Mas as autoridades não chegaram a tempo de salvar Faye, que foi dada a um familiar dos adolescentes para ser cozinhada. "Eles levaram-na para a casa de uma tia e esta preparou-a", revelou Hatter.

As crias voltarão ao lago, para se juntarem a Manny, o companheiro de Faye, daqui a umas semanas, quando conseguirem sobreviver sozinhas.

Os jovens, com idades entre os 16 e os 18 anos, vão responder por furto e danos, disse o sargento Ken Hatter. Os mais novos ficaram sob a custódia dos pais e o mais velho aguarda ser presente a tribunal, para conhecer a acusação.

A vila de Manlius tem como símbolo um cisne e vende objetos como chapéus e t-shirts com essa imagem. "Os cisnes têm sido parte da comunidade há mais de 100 anos. Somos conhecidos pelos nossos cisnes", lembrou Paul Whorral.

Caçar cisnes é legal em alguns Estados americanos, mas não em Nova Iorque.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados