"Começa a ser mais provável haver um português no Conselho Europeu". Marcelo fala de Costa em reação à Operação Influencer

Agência Lusa , AG
17 abr, 17:35
Marcelo e António Costa no lançamento do livro "Memórias Minhas" de Manuel Alegre (Lusa/ANTÓNIO PEDRO SANTOS)

Chefe de Estado recusou comentar casos de Justiça, mas deixou uma achega clara sobre o que significa a decisão do Tribunal da Relação

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta quarta-feira, em Coimbra, que “começa a ser mais provável” haver um português no Conselho Europeu.

“Tenho a sensação de que começa a ser mais provável haver um português no Conselho Europeu, neste próximo outono, em Bruxelas”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, quando questionado pelos jornalistas à margem da inauguração de um mural de homenagem a Alberto Martins e à Crise Académica de 1969, em Coimbra.

O Presidente da República vincou aos jornalistas que se recusa a comentar qualquer decisão judicial concreta, mas este comentário surge no dia em que o Tribunal da Relação de Lisboa decidiu que não há indícios de que o ex-primeiro-ministro António Costa tenha exercido influência sobre Diogo Lacerda Machado, no caso da Operação Influencer, que fez cair o Governo.

“Não vou comentar as decisões de justiça, mas repito de uma outra forma um comentário que já fiz que é mais político”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, dando essa indicação de uma forte probabilidade de haver um português no Conselho Europeu.

Em dezembro de 2023, o Presidente da República desejou que o ex-primeiro-ministro, António Costa, “estivesse em condições de ter um lugar na Europa” como presidente do Conselho Europeu.

Política

Mais Política

Patrocinados