Dois pilotos israelitas morrem em queda de helicóptero militar no Mediterrâneo

Agência Lusa , BMA
4 jan, 08:58
Dois pilotos israelitas morrem em queda de helicóptero militar (Direitos Reservados/ Twitter)
Dois pilotos israelitas morrem em queda de helicóptero militar (Direitos Reservados/ Twitter)

Após o acidente, Comandante da Força Aérea Amikam Norkin ordenou a paragem temporária de todos os voos de treino

PUB

Dois pilotos israelitas morreram esta terça-feira de manhã depois de o helicóptero militar em que viajavam se ter despenhado acidentalmente num exercício sobre o Mar Mediterrâneo.

"Dois oficiais do exército foram mortos e um ficou ligeiramente ferido num acidente de helicóptero", disse um porta-voz militar, acrescentando que o helicóptero era um "helicóptero marítimo" que se despenhou ao largo da costa da cidade de Haifa, no Norte de Israel.

PUB

Os seus corpos foram recuperados do mar após uma operação de salvamento envolvendo algumas das principais unidades navais, de mergulho e de salvamento do exército.

Após o acidente, o Comandante da Força Aérea Amikam Norkin ordenou uma paragem temporária de todos os voos de treino, bem como a utilização do modelo de helicóptero que se despenhou. Também nomeou uma equipa especializada para investigar as causas do incidente.

Os meios de comunicação locais noticiaram esta terça-feira que os pilotos não fizeram nenhum pedido de socorro e que o sinal do seu helicóptero simplesmente desapareceu do radar.

PUB
PUB
PUB

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Médio Oriente

Mais Médio Oriente

Patrocinados