13 dos melhores hotéis do mundo para uma experiência única (e sobretudo extravagante)

CNN Portugal , Kris Fordham
1 mai 2022, 12:00

De Singapura à Tanzânia, passando pela Polinésia Francesa ou Los Angeles, estes são alojamentos topo de gama só acessíveis a algumas carteiras

Depois de mais de dois anos de restrições, estamos todos mais do que prontos para uma grande viagem de comemoração por a pandemia estar finalmente a terminar. Embora a covid-19 ainda não nos tenha abandonado, as pessoas estão definitivamente a avançar com as suas vidas. E planear algo grandioso para o futuro próximo parece agora muito mais exequível.

Desde fugas para ilhas tropicais nas Maldivas e Hawaii a glamorosas fugas urbanas em Sydney, Hollywood e Singapura, estamos a sonhar com - e a poupar para - estes esplendorosos alojamentos.

As tarifas de partida estão em dólares americanos por noite.

The Brando, numa ilha a 48 quilómetros a norte do Taiti, é um dos favoritos das celebridades.

The Brando, Polinésia Francesa

Se estiver à procura de uma extravagância acima da média não vai encontrar nada melhor do que The Brando, a ilha privada ultraluxuosa de Marlon Brando em Tetiaroa, a 48 quilómetros a norte do Taiti.

A remota estância é a favorita de celebridades como Leonardo DiCaprio, Bradley Cooper e Ellen DeGeneres. O ex-Presidente Barack Obama também visitou a ilha para aí escrever as suas memórias, depois de ter deixado o cargo em 2017. Mais recentemente, Kim Kardashian organizou a sua luxuosa festa de 40 anos na ilha em outubro de 2020.

Tem apenas 35 moradias com telhado de palha, cada uma delas decorada com uma piscina privada de grandes dimensões, área de refeições ao ar livre e todo o tipo de conforto que se pode esperar desfrutar num hotel de cinco estrelas em Londres ou Nova Iorque.

Mas, o maior luxo de todos é a sua própria extensão privada de areia branca e fina e o oceano azul-turquesa, apenas a alguns degraus do seu quarto.

The Brando, ilha privada de Tetiaroa, Polinésia Francesa. As tarifas são a partir de 3.200 dólares.

Esta suite Matakauri Lodge deluxe não peca pela paisagem.

Matakauri Lodge, Nova Zelândia

Só a paisagem, já vale o seu preço. Com montanhas a erguerem-se atrás do sereno Lago Wakatipu, Matakauri Lodge ostenta um cenário deslumbrante na Ilha do Sul da Nova Zelândia.

Localizado nos arredores de Queenstown, o lodge de 12 suites, à beira do lago, tem vista para os picos Cecil e Walter e para a cordilheira de montanha, à qual deram o nome apropriado de The Remarkables.

As excursões incluem bungee jumping, paraquedismo, rafting, canoagem e roteiros de vinho, mas com cenários como este, os viajantes cansados da pandemia podem apenas querer reservar tratamentos nas termas de serviço completo com vistas ininterruptas para o lago e para as elevadas colinas de 1.978 metros de Cecil Peak.

Matakauri Lodge, Farrycroft Row, 569 Glenorchy Road, Queenstown, Nova Zelândia. Preços de baixa estação a partir de 1.130 dólares para quartos de hotel de ocupação dupla. Refeições gourmet confecionadas, sobretudo, com produtos locais estão incluídas.

As casas de banho privadas estão distribuídas pela exuberante folhagem do Sensei Lanai.

Sensei Lanai, Um Resort Quatro Estações, Lanai, Hawaii

Este retiro de bem-estar apenas para adultos é o epítome do luxo pós-pandémico. Para já, está localizado na ilha havaiana de Lanai, que é tão pacífica e isolada que vai sentir que está na sua própria ilha privada.

Depois tem as suites aveludadas, tão discretamente escondidas entre as montanhas da selva e cobertas de névoa de Lanai, que mal vai dar pela presença dos outros hóspedes.

Para terminar, recebe um itinerário personalizado de bem-estar elaborado pelo seu próprio Guia Sensei, que o prepara para tratamentos de spa e atividades de bem-estar - tudo desde meditação matinal até aos banhos de som - com o objetivo de eliminar qualquer stress ou ansiedade persistentes.

Sensei Lanai, 1 auto-estrada Keomoku, Lanai City, Hawaii. As tarifas vão desde 1.320 dólares em alojamentos de ocupação individual / 1.760 dólares de ocupação dupla, incluindo 600 dólares por pessoa em créditos de Wellness Experience (tarifas só de quarto a partir de 880 dólares, ocupação individual ou dupla).

Uma piscina e hectares de labirintos, lagos e jardins fazem parte do encanto do Hotel Château du Grand-Lucé.

Hotel Château du Grand-Lucé, França

Escondido no bucólico Vale do Loire, em França, este sereno castelo do século XVIII parece estar a um milhão de milhas de distância do resto do mundo - apesar de estar a apenas 55 minutos de comboio de Paris.

As suas 17 suites banhadas pelo sol, cada uma decorada com murais pintados à mão, lustres de cristal e mobiliário antigo de Luís XV, fazem-nos sentir como se tivéssemos recuado no tempo. (A mais opulenta é a Suite Le Grand-Lucé, que ostenta uma vista arrebatadora dos jardins e uma adorável banheira com pés).

No exterior, há 80 hectares de labirintos, lagos e jardins de rosas para desfrutar, bem como uma bela piscina de pedra - a fuga perfeita para o campo.

Hotel Château du Grand-Lucé, 9 Place de la République, 72150 Le Grand-Lucé, França. Tarifas a partir de 828 dólares.

Recôndito e luxuoso, Jack's Camp é um espaço de retiro único na vida que acabou de ser renovado.

Jack’s Camp, Botsuana

Se estiver à procura de uma fuga ultra exclusiva, não fica muito mais isolado do que neste sítio, um acampamento de safari de luxo escondido dentro de uma reserva privada de vida selvagem de um milhão de hectares no deserto do Kalahari. (Há apenas dois outros campos na reserva).

O lendário campo, que abriu em 1993, foi fechado para renovação em 2019 e reaberto no início de 2021 com 9 enormes tendas de hóspedes de luxo (mais do dobro do tamanho das tendas originais) equipadas com camas aveludadas de quatro colunas, lindíssimas decorações de safari do passado colonialista e piscinas privadas de imersão com vista sobre as Salinas de Makgadikgadi.

Há também uma biblioteca, sala de bilhar, bar e uma magnífica tenda de chá coberta por tapetes persas e almofadas de pelúcia - o local perfeito para relaxar com um copo de chá gelado após um longo e quente dia de safari.

Jack’s Camp, Makgadikgadi Salt Pans, Kalahari, Botswana. Tarifas a partir de 1.450 dólares por pessoa, por noite, para ocupação dupla (inclui passeios de caça, refeições, bebidas e outros).

1 West Hollywood tem alguns dos maiores e mais luxuosos quartos em toda Los Angeles.

1 Hotel West Hollywood, Los Angeles

Se uma escapadela numa cidade glamorosa faz mais o seu estilo, não há nada melhor do que este oásis urbano na elegante Sunset Boulevard.

Inaugurado em 2019 - poucos meses antes da pandemia chegar - os quartos do 1 Hotel West Hollywood são dos maiores e mais luxuosos de toda a cidade de Los Angeles, ostentando uma decoração rústica, decoração minimalista chique, casas de banho em mármore luxuoso e vistas inigualáveis sobre as colinas de Hollywood.

Tem ainda as camas ao ar livre e a piscina rodeada pela cabana, um verdadeiro santuário de paz e tranquilidade, bem acima das ruas movimentadas e cobertas de palmeiras de Los Angeles.

Mas o mais impressionante de tudo é o ethos centrado na sustentabilidade desta marca, que pode ser observado em todo o lado, desde o design (o mobiliário é feito utilizando madeira recuperada da Califórnia) até ao jantar (havendo mesmo um jardim biológico no local que fornece os restaurantes com ervas e vegetais).

Todo o hotel tem uma política de zero plástico e (quase) zero papel, e os hóspedes podem aderir a um programa de fidelidade que lhes permite reduzir a sua pegada de carbono em cada estadia - pormenores que fazem toda a diferença à medida que avançamos para um mundo pós-pandémico.

1 Hotel West Hollywood, 8490 Sunset Boulevard, West Hollywood, Califórnia. Tarifas a partir de 500 dólares.

Uma das piscinas do Grand Hotel Tremezzo flutua no topo do Lago de Como.

Grand Hotel Tremezzo, Itália

Com a Europa totalmente de portas abertas aos viajantes internacionais, a sua primeira paragem deverá ser o Grand Hotel Tremezzo, um icónico hotel Art Nouveau localizado nas margens do Lago de Como.

Os seus 90 quartos são todos decorados de forma diferente, equipados com detalhes generosos, tais como varandas, terraços e banheiras de hidromassagem. Embora o valor pedido pelos quartos com vista para o lago valha totalmente a pena, os quartos com vista para o jardim, com vista para os terrenos maravilhosamente bem cuidados, oferecem também um oásis tranquilo.

No exterior, encontrará três piscinas, incluindo uma que flutua diretamente no topo do lago.

Grand Hotel Tremezzo, Via Antica Regina, 8, 22016 Tremezzina, Itália. Tarifas a partir de cerca de 760 dólares para quartos com vista para o jardim, incluindo pequeno-almoço para dois.

Soneva Jani, Maldivas

Se quiser mimar a sua família com umas férias pós-confinamento que os deixará de boca aberta, Soneva Jani é o local para o fazer. As suas vilas sobre aquáticas incluem piscinas infinitas (infinity pool) privadas e escorregas de água que os transportarão até ao oceano de azul-turquesa cintilante.

Outras atrações familiares incluem um cinema sobre a água, um observatório de estrelas e uma sala de gelados e chocolate. Cada vila também vem com um telhado retráctil para que as crianças possam adormecer sob as estrelas.

Para os pais: um luxuoso spa, uma grande adega, múltiplas opções de refeições, desde sashimi a tapas espanholas e cruzeiros ao pôr-do-sol (pode até trazer as crianças - se quiser).

Soneva Jani, Ilha Medhufaru, Manadhoo, Maldivas. Tarifas a partir de 3.352 dólares.

Raffles Singapura, uma grande dame de hotéis de luxo, atualizou recentemente as suas suites.

Rifas Singapura

Se quiser divertir-se à grande - como no programa “Crazy Rich Asians" - então nada pode ultrapassar o famoso Raffles de Singapura. É um dos grandes hotéis do mundo e a referência para muitos outros hotéis de cinco estrelas em todo o mundo nos dias de hoje.

A propriedade com 135 anos é a definição de luxo, desde as suas suites recentemente atualizadas (ostentando o mesmo encanto colonial de outros tempos, mas com toques contemporâneos subtis) até ao seu elegante Long Bar, onde o cocktail Singapore Sling foi inventado em 1915.

A cada convidado é atribuído o seu próprio mordomo, que oferece um tipo raro de serviço que é intuitivo e atencioso, mas discreto - talvez o maior luxo de todos.

Rifas Singapura, 1 Beach Road, Singapura. Tarifas a partir de 960 dólares.

Crown Sydney, Austrália

Subindo graciosamente sobre a linha do horizonte de Sidney, a Crown Sydney abriu no final de 2020, após quatro anos de construção e uns exorbitantes 1,7 mil milhões de dólares.

Com preços de um hotel de seis estrelas, o brilhante arranha-céus em forma de pétala ostenta 14 restaurantes e bares (incluindo o mundialmente famoso Nobu), uma piscina infinita (infinity pool) com vista para o porto de Sydney e 349 quartos de hóspedes equipados com grandes banheiras de mármore e janelas até ao teto que oferecem vistas sobre a cidade.

O spa decadente apresenta terraços de ioga e meditação, salas de relaxamento, saunas infravermelhas e um retiro de hidroterapia separado inspirado num balneário romano - o local perfeito para se reabilitar das suas preocupações.

Crown Sydney, 1 Barangaroo Ave, Barangaroo, Nova Gales do Sul, Austrália. As tarifas são a partir de 850 dólares.

A piscina de 100 metros em Silversands Grenada é considerada como a mais longa das Caraíbas.

Silversands Grenada

Silversands Granada possui a piscina mais extensa das Caraíbas, com 100 metros, um spa de serviço completo e dois restaurantes. O elegante resort está localizado na preservada "Ilha das Especiarias" de Granada, que recentemente levantou todas as suas restrições de viagem resultantes da Covid-19.

Localizado na praia de Grand Anse, o resort tem 43 quartos e suites com janelas do chão ao teto, e ainda vilas à beira-mar e moradias na encosta.

A extensão de dois quilómetros de areia fina convida os visitantes a deliciarem-se, passearem ou saltarem diretamente para a água. A estância oferece desportos aquáticos.

Silversands Grenada, Grand Anse Main Road, Grand Anse, Grenada. As tarifas são a partir de 900 dólares na época baixa.

Brevemente: Grumeti Serengeti River Lodge, Tanzânia

Este alojamento de luxo está previsto vir a reabrir em junho já que uma inundação em abril de 2020 criou a necessidade de uma revisão total.

Reconstruído de raiz, o novo Grumeti Serengeti River Lodge será mais luxuoso e contemporâneo, com um design que se incorpora na paisagem e aproveita ao máximo a sua localização num afluente do rio Grumeti.

As novas suites dos hóspedes terão mais do dobro do tamanho, com grandes banheiras e duches interiores, bem como terraços exteriores com piscinas de imersão privadas. Há também uma piscina de cabana com vista para o rio cheio de hipopótamos e um novo ginásio.

Grumeti Serengeti River Lodge, Parque Nacional do Serengeti, Tanzânia. Preços a partir de 1.080 dólares por pessoa, por noite, para ocupação dupla (passeios de caça, refeições, bebidas e mais incluídas).

W Melbourne, Austrália

O W Melbourne de cinco estrelas abriu no início do ano passado - um alojamento luxuoso para viajantes na Austrália, que abriu também recentemente as fronteiras.

Construído dentro do exuberante recinto do Collins Arch, com uma área de 1,25 mil milhões de dólares - também lar de residências de luxo e ofertas de retalho e restauração de luxo - o hotel ultramoderno possui cinco restaurantes e bares, bem como uma piscina coberta aquecida com um telhado dourado, um bar à beira da piscina e uma cabine de DJ.

Os seus 294 quartos são altamente luxuosos e com um design de topo, como seria de esperar de qualquer hotel do grupo W, com a mais valia de banheiras de luxo e vistas arrebatadoras sobre a cidade ou sobre o rio Yarra, em Melbourne.

W Melbourne, 408 Flinders Lane, Melbourne, Austrália. As tarifas são a partir de 285 dólares.

Marnie Hunter, da CNN, contribuiu para este artigo.

Luxo

Mais Luxo

Na SELFIE

Patrocinados