Roma: Tiago Pinto voltou a testar positivo à covid-19

6 jan 2021, 00:00
Tiago Pinto

Paulo Fonseca não viajou com a equipa

Um dia depois de ter chegado a Itália para assumir as funções de diretor geral da Roma, Tiago Pinto voltou a testar positivo à covid-19.

A informação é adiantada pela imprensa italiana, incluindo a agência de notícias ANSA, que refere que o antigo dirigente do Benfica fez dois testes na manhã desta terça-feira: um rápido, que deu negativo, e um molecular, que deu positivo, ainda que a carga viral indicada tenha sido baixa, de acordo com alguns jornais.

Antes de viajar para Itália, na segunda-feira, Tiago Pinto terá feito um teste ainda em Lisboa, que também deu negativo.

De recordar que o dirigente testou positivo à covid-19 a 21 ou 22 de dezembro, antes da Supertaça que o Benfica perdeu para o FC Porto, e na altura deixou o estágio da equipa e iniciou um período de isolamento que durou até ao final do ano.

No último dia de 2020 o Benfica partilhou o vídeo da despedida de Tiago Pinto da equipa principal de futebol.

O agora diretor geral da Roma entra agora novamente em isolamento, mas a imprensa italiana adianta que deverá fazer novos testes nesta quarta-feira.

O treinador da Roma, o também português Paulo Fonseca, não viajou com a equipa para Crotone, onde joga nesta quarta-feira.

Inicialmente a imprensa italiana falou em gastroenterite, mas agora associa a situação ao teste positivo de Tiago Pinto, já que ambos estiveram reunidos durante o dia.

Paulo Fonseca deve fazer outro teste entretanto, e se o resultado for negativo junta-se à equipa em cima da hora do jogo.

 

 

Covid-19

Mais Covid-19

Mais Lidas

Patrocinados