OFICIAL: Domingos deixa o comando do APOEL

28 ago 2015, 10:28
V.Setúbal-Moreirense (LUSA/ Miguel Lopes)

Técnico português sai após ter falhado a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões

O APOEL oficializou, ao início da manhã desta sexta-feira, a saída de Domingos Paciência.

O técnico português deixa o comando da equipa cipriota após ter falhado a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. O APOEL foi eliminado no «playoff» pelo Astana, que agora está no Grupo C com o Benfica.

O comunicado do APOEL explica que o acordo para a contratação de Domingos já implicava a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões como um objetivo, e estava estipulada uma compensação financeira para a rescisão, caso essa meta não fosse alcançada.

Domingos também perdeu a Supertaça para o AEL Limassol, no desempate da marca de grande penalidade. Em nove jogos conseguiu apenas três vitórias, apenas uma delas em casa.

Os adjuntos Bruno Moura e Nuno Baptista deixam o APOEL.

O sucessor de Domingos já está encontrado: o georgiano Temuri Ketsbaia, que estava no desemprego desde novembro, altura em que deixou o comando da seleção do seu país. Comandou o Anorthosis entre 2004 e 2009, conseguindo o primeiro apuramento de uma equipa cipriota para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois ainda passou pelo Olympiakos, mas a experiência em Atenas foi curta.

Patrocinados