Fernando Santos cauteloso quanto ao futuro: «Ainda tenho contrato com o AEK»

15 mai 2002, 11:44

Apontado como treinador do Panathinaikos Com o Panathinaikos como provável destino, o português mostra-se reservado e lembra que até 30 de Junho é do AEK Atenas.

Fernando Santos revela cautelas em relação ao seu futuro. Apontado pela imprensa grega como futuro treinador do Panathinaikos, o técnico português lembra ao Maisfutebol que tem «contrato com o AEK até 30 de Junho» e nem sequer confirma abertamente a existência de contactos com o rival de Atenas.

Os jornais atenienses publicaram nas suas edições dos dois últimos dias os termos do eventual contrato com o Panathinaikos, garantindo que faltaria apenas o «sim» definitivo do treinador para substituir Sergio Markarian, levando consigo a equipa técnica que trabalhou no AEK (Rosário, Velic e Roger Spry).

«Não posso dizer o que quer que seja quando não existe qualquer papel assinado. Sempre fiz assim, não mudará agora. Tenho contrato com o AEK até 30 de Junho. Como responsável pela planificação da equipa entendi que ao fim de 59 jogos os jogadores e a equipa técnica precisavam de descanso. Tenho direito a 30 dias de férias e depois deles, se o AEK entender que precisa de mim, terei de me apresentar e cumprir o contrato», diz Fernando Santos.

Vencedor da Taça e segundo classificado no campeonato grego, o ex-técnico do F.C. Porto anunciou há precisamente uma semana que não irá renovar contrato com o AEK e que é um treinador livre a partir de 30 de Junho. Numa altura em que se falava igualmente do eventual interesse do Olympiakos, o Panathinaikos foi o primeiro clube a avançar com uma proposta concreta e é o mais que provável destino do português e respectivos colaboradores.

Mais Lidas

Patrocinados