Busto de Cristiano Ronaldo «foi feito em quinze dias», explica autor

29 mar 2017, 19:39
Memes do busto de Cristiano Ronaldo

Emanuel dos Santos teve a iniciativa de avançar com o projeto, aprovado pela direção do aeroporto da Madeira

O polémico busto de Cristiano Ronaldo, revelado no decorrer da cerimónia que deu um novo nome ao Aeroporto da Madeira, foi feito em «quinze dias», segundo revela o autor da escultura, Emanuel Santos, numa entrevista à RTP Madeira.

Ao autor revela que teve a iniciativa de avançar com a obra assim que soube que as autoridades estavam a estudar a possibilidade de dar o nome do jogador ao aeroporto do Funchal. «Por iniciativa própria decidi fazer um projeto para apresentar à direção do aeroporto. Pus mãos à obra, mostrei o projeto e mandaram-me avançar com o trabalho», conta o artista.

Uma obra que deixou as redes sociais em polvorosa

Duas semanas depois, estava feito e foi apresentado com pompa e circunstância ao lado de Cristiano Ronaldo, do presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e do primeiro-ministro António Costa. «Foi um orgulho e uma mais-valia para mim fazer um trabalho desta natureza, ainda para mais estar a representar a maior vedeta do futebol mundial, sendo um conterrâneo da Madeira, é sempre um orgulho».

Falta agora saber a opinião do retratado. «Ainda não tive possibilidade de estar com ele, mas mais logo vou estar com ele para saber o seu feedback em relação ao que foi feito», conta ainda Emanuel dos Santos, autor de uma outra escultura, no Caniçal, de homenagem aos pescadores daquela terra.


Busto por WWTTFFF

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados