«Moniz Pereira marca uma geração como professor, técnico e jornalista»

1 ago 2016, 12:05
Moniz Pereira homenageado no Jamor (LUSA)

Presidente do COP lamenta partida do senhor atletismo e anuncia bandeira a meia haste por três dias, em sinal de luto e respeito

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, referiu-se esta segunda-feira a Moniz Pereira como um «professor, técnico e jornalista» que deixou a sua marca, sublinhando toda a consideração pelo ‘senhor atletismo’ que faleceu no domingo.

«Deixo uma palavra de respeito pelo legado que deixa ao desporto nacional, não apenas ao atletismo, mas também ao desporto nacional, movimento olímpico, ao dirigismo desportivo e fez algumas coisas no jornalismo. É alguém que marca uma geração como professor, técnico e jornalista e, por isso, deixo uma palavra de respeito e consideração.»

À margem da partida de mais uma comitiva portuguesa para os Jogos Olímpicos, o dirigente deixou ainda condolências não só à família de Moniz Perira, como ao Sporting e à Federação Portuguesa de Atletismo, anunciando que o «Comité [COP] colocou a bandeira a meia haste por três dias, em sinal de luto e respeito».

Também o chefe de missão, e antigo atleta olímpico, José Garcia recordou os «sonhos» criados por Moniz Pereira depois de muitas vitórias: «O professor foi aquele treinador que nos influenciou a todos e nos criou os sonhos. Recordo a vitória do Carlos Lopes. Ajudou a criar sonhos em atletas da minha geração e dos dias de hoje. Partimos com grande tristeza com o desaparecimento de um grande senhor como este.»

Relacionados

Patrocinados