Dois polícias esfaqueados no centro de Londres

16 set 2022, 08:49

Suspeito foi atingido com uma arma de taser, detido e levado para o hospital

Dois agentes da polícia foram levados para o hospital depois de serem esfaqueados, esta sexta-feira de manhã, no centro de Londres.

Segundo a polícia, o suspeito foi atingido com uma arma de taser, detido e levado para o hospital.

"Na sexta-feira, 16 de setembro, por volta das 06:00, a polícia encontrou um homem com uma faca na área de Leicester Square. Dois policías foram esfaqueados e estão a ser tratados no hospital. Um ‘taser' [arma de choque] foi utilizado e um homem foi preso por suspeita de causar danos corporais e agressão a um trabalhador dos serviços de emergência", avança o comunicado.

A polícia avança ainda que as famílias dos agentes foram informadas e acrescentou que estão "a conduzir investigações para esclarecer as circunstâncias que rodeiam o incidente".

As autoridades não acreditam que o incidente esteja relacionado com terrorismo. À BBC, Sadiq Khan, autarca de Londres, classificou o ataque como "totalmente terrível" e revelou que os agentes não correm perigo de vida.

"Os bravos oficiais estavam a cumprir o seu dever e ajudar o público neste momento importante para nosso país. Os meus pensamentos e orações estão com eles, os seus entes queridos e colegas de polícia após este ataque vergonhoso".

O incidente aconteceu numa altura em que a cidade está sob grandes medidas de segurança por causa das cerimónias fúnebres da Rainha Isabel II, que morreu em 8 de setembro aos 96 anos. 

O corpo da monarca encontra-se em câmara ardente no Palácio de Westminster, o edifício do parlamento britânico, estando o funeral de Estado marcado para segunda-feira em Londres. 

Além da presença de dezenas de chefes de Estado e de governo, esperam-se centenas de milhar de pessoas nas ruas para prestar uma última homenagem.

Europa

Mais Europa

Patrocinados