Seis meses depois, é revelada a causa da morte de Lisa Marie Presley

14 jul 2023, 09:27
Lisa Marie Presley (Associated Press)


 
 

Cantora, de 54 anos, morreu em janeiro

Lisa Marie Presley, a única filha de Elvis Presley, morreu devido a uma obstrução intestinal como consequência de uma cirurgia bariátrica para perda de peso, revelou o médico legista do condado de Los Angeles esta sexta-feira, seis meses após a sua morte, avança a Reuters.

A cantora, de 54 anos, morreu poucas horas depois de ter sido hospitalizada com uma paragem cardiorrespiratória.

Segundo o relatório do médico legista, a "obstrução" fez com que o intestino delgado ficasse "estrangulado" e foi causada "por aderências que se desenvolveram após a cirurgia bariátrica" que a cantora fez há alguns anos.

"Esta é uma complicação conhecida a longo prazo neste tipo de cirurgia", acrescenta o documento.

Para além disso, Lisa Marie Presley tinha ainda um histórico de medicação excessiva uma vez que, quando se esquecia de tomar a medicação prescrita, repetia as doses.

O relatório médico revelou ainda que a cantora tinha "níveis terapêuticos" de oxicodona e outros medicamentos no sangue que não contribuíram para a sua morte.

Lisa Marie Presley morreu dois dias depois de ter assistido aos Globos de Ouro, em Beverly Hills, onde viu o ator Austin Butler ganhar o prémio de melhor ator por interpretar Elvis no filme com o mesmo nome.

Relacionados

Música

Mais Música

Patrocinados