V. Guimarães: Conceição mexe no meio campo sete jogos depois

9 mar 2016, 16:13
Académica-Vitória Guimarães (Lusa)

Dores de cabeça também na defesa em virtude da expulsão de Pedrão

O quinto cartão amarelo visto por Cafú na derrota do V. Guimarães em Coimbra obriga Sérgio Conceição a mexer no meio campo do conjunto vimaranense, o que não acontecia há sete jornadas.

Desde a receção ao FC Porto, em que Otávio ficou fora das opções por se encontrar emprestado precisamente pelos azuis e brancos, o trio composto por Cafú, Bouba Saré e Otávio não mais se desmembrou, constituindo, portanto, o meio campo do V. Guimarães.

Durante esse período o capitão dos minhotos, Cafú, escapou à sanção disciplinar, uma vez que se livrou da cartolina amarela desde a 17ª jornada. Depois de sete jornadas a fugir à sanção disciplinar, Cafú, indispensável para Sérgio Conceição, não entra nas contas para a receção ao Paços de Ferreira, agendada para as 18h15 do próximo domingo.

João Teixeira, Rossel, Phete e Tozé apresentam-se como possíveis alternativas para ocupar a vaga de CafÚ. Atendendo à utilização de Rossel e de Tozé no jogo desta quarta-feira da equipa B do V. Guimarães, a aparição de João Teixeira, que se estreou em Coimbra, ao lado de Bouba Saré ganha força.

As dores de cabeça de Conceição não se ficam, contudo, pelo meio campo. No eixo defensivo o treinador do V. Guimarães tem de fazer novamente mexidas. Depois de Josué ter sido expulso diante do Sporting, em Coimbra foi Pedrão a ver vermelho. Josué, que já cumpriu castigo, regressará, por isso, ao onze.

Sem vencer há cinco jornadas, somando quatro empates e uma derrota, a receção ao Paços de Ferreira afigura-se como importante para as contas do V. Guimarães no que às contas europeias diz respeito. Alex e Pedro Correia são baixas confirmadas devido a lesão.

Patrocinados