João Novais: «Temos provas dadas da nossa qualidade de jogo»

22 nov 2018, 12:25
Sp. Braga-Zorya

Equipa do Sp. Braga está avisada das dificuldades de defrontar uma equipa do Campeonato de Portugal, mas tem ambições na Taça

O embate da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, na qual o Sp. Braga venceu pela margem mínima o Felgueiras com um golo já nos derradeiros minutos, serviu de «prova da qualidade das equipas do Campeonato de Portugal», pelo que o conjunto de Abel está alerta para o embate de domingo frente ao Praiense.

João Novais abordou antes do treino desta quinta-feira o jogo com o emblema do terceiro escalão do futebol português, prometendo ambição na Taça de Portugal. «Temos respeito pelo Praiense, mas temos ambições claras e definidas nesta prova e no domingo será mais um jogo para vencer», atirou.

O médio que se mudou de Vila do Conde para o Minho assume que o plantel do Sp. Braga tem a ambição de conquistar título, mas de forma realista. «É assumido que o Sp. Braga vai lutar pelos quatro primeiros lugares, podemos prometer apenas que vamos lutar em todos os jogos, em todos os estádios, para vencer e no fim faremos as contas. Claro que temos sonhos e ambições, mas com os pés bem assentes na terra e jogo a jogo», referiu.

Para o médio de 25 anos os bracarenses são o emblema que melhor futebol pratica em Portugal. «Temos provas dadas neste campeonato da nossa qualidade de jogo, temos uma ideia de jogo bem clara e positiva e é isso que tentamos fazer, aliando isso aos resultados», vincou, acrescentando que o plantel tem várias soluções de qualidade.

Questionado sobre o ingresso Miguel Cardoso no Celta de Vigo, seu ex-treinador no Rio Ave, o médio acredita que pode impor a sua ideia em Espanha. «Acima de tudo que tenha muito sucesso, a ele como a todos os treinadores que tive, vou estar atento ao percurso dele, toda a sorte. Acho que as ideias podem impor-se em Espanha, ele tem uma ideia muito própria e acho que vai implementá-la com todo o mérito no Celta», disse.

João Novais apontou até agora um golo nos onze jogos que fez com a camisola do Sp. Braga, frente ao Zorya na Liga Europa.

Patrocinados