Abel: «Vender Loum ao FC Porto foi um grande negócio»

1 fev 2019, 14:52
Abel Ferreira

Treinador do Sp. Braga fala sobre o médio agora nos dragões

Loum é um dos nomes do momento. O médio foi emprestado pelo Sp. Braga ao FC Porto, com os dragões a ficarem com opção de compra obrigatória no valor de 7,5 milhões de euros no fim da época. Para Abel Ferreira, treinador dos minhotos, este é «um grande negócio».

«Primeiro, mérito para quem o identificou, estava ali um produto em bruto e fomos capazes de o identificar. Depois devemos valorizar o trabalho da equipa B [onde Loum jogou], a decisão de o emprestar ao Moreirense, porque havia vários clubes interessados, nomeadamente franceses, e a evolução do próprio jogador», disse Abel, na conferência de antevisão ao jogo contra o Aves.

Abel acabou por comparar a venda de Loum à venda de Boly, feita há alguns anos. «O Boly foi por seis milhões, o Loum por 7.5 milhões. É um grande negócio.»

Contra o Aves, o Sp. Braga vai encontrar um adversário «supermotivado». «Vai ser um jogo duro para nós, é mais um grande obstáculo, não sei em que estado vai estar o terreno, mas estamos preparados.»

Abel apareceu «feliz» pela continuidade de todos os seus jogadores, após o fim do mercado, e ainda elogiou Dyego Sousa.

«O Dyego tem feito quilómetros dentro de campo que nunca tinha feito até aqui, no processo ofensivo, mas sobretudo no defensivo. Tudo o que está a acontecer é mérito dele, suportado pelas dinâmicas coletivas da equipa.»

Relacionados

Patrocinados