Sporting: bilhetes a cinco euros para homenagem a quatro figuras históricas

3 jun 2015, 00:16
Alvalade

«Leões» vão recordar Vítor Damas, Vitorino Bastos, Osvaldo Silva e César Nascimento

Artigo original: 20h16


Para o dia 7 de junho, precisamente uma semana depois da conquista da Taça de Portugal, está marcada mais uma festa no Estádio José Alvalade. A Comissão de Veteranos do Sporting e a direção vão organizar um jogo de homenagem póstuma a quatro figuras da história do clube: Vítor Damas, Vitorino Bastos, Osvaldo Silva e César Nascimento.

O ponto alto do evento será um jogo entre antigos jogadores do Sporting e figuras públicas, a partir das 17h15. Pelas 17 horas, porém, será feita a homenagem formal aos quatro ex-atletas já falecidos. Os bilhetes custam cinco euros, com a receita a ser posteriormente entregue à Fundação Sporting.

O presidente leonino, Bruno de Carvalho, destacou a importância de homenagear «quatro gigantescas figuras da história do clube», e defendeu que num passado recente o clube não deu a devida importância ao seu legado. «Assegurar o futuro é também olhar para trás e ter memória», disse Bruno de Carvalho, que não se disponibilizou para responder a perguntas dos jornalistas.

Entre os antigos jogadores do Sporting que vão participar estará Augusto Inácio, agora diretor geral para o futebol profissional, que conviveu de perto com os quatro homenageados. «O César foi meu treinador nos juvenis e o Osvaldo nos juniores. O Vitorino foi meu colega de equipa e depois meu adjunto quando fomos campeões. O Vítor Damas foi meu colega. Ou melhor, eu é que fui colega dele, que ele era mais velho. E também fez parte da minha equipa técnica depois», recordou.

Edel Lima, presidente da Comissão de Veteranos, agradeceu a insistência de Bruno de Carvalho para que a homenagem fosse em Alvalade, e lamentou um «certo vazio relativamente a um passado recente».

O jogo contará com a participação de figuras como Ricardo, Nélson, Paulo Santos, Luís Boa Morte, Futre, Sá Pinto, Dimas, Dani, Beto, Chainho, Cadete, Filipe, Joaquim Evangelista, Manuel Fernandes, Melo, Romeu, Fernando Mendes, José Eduardo, João Pinto, Luís Loureiro, Freire, Carlos Xavier ou mesmo o humorista e apresentador César Mourão, que também esteve na cerimónia de apresentação.

«O Sporting pode contar comigo até para pintar rodapés da sala de sócios. Mesmo que não tenha grande jeito. Como não tenho para jogar. Estou a brincar! Nisso sou craque», disse Mourão, que ao seu estilo arrancou alguns sorrisos na sala.

«Não peço nada em troca. Nem sete bilhetes para uma final. Esfolei-me para garantir o meu bilhete para a final da Taça de Portugal e tive de o pagar. E não saí mais cedo!», avisou.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados