«Quando não se consegue qualidade, temos de ser pragmáticos»

Rui Pedro Paiva , Estádio de São Miguel, Ponta Delgada
4 set 2022, 21:18
Mário Silva no Santa Clara-Marítimo

Mário Silva comenta vitória sobre o Marítimo

Declarações do treinador do Santa Clara, Mário Silva, após a vitória frente ao Marítimo em casa por 2-1, na sala de imprensa do Estádio de São Miguel:

«Duas equipas com jogadores pressionados e treinadores pressionados por uma vitória e é normal que em alguns momentos isso acuse um pouco. É normal que o jogo não fosse o melhor espetáculo de futebol. É normal que ambas as partes houvesse erros, como existiram. Para nós era fundamental vencer o jogo.»

«Está a ser um sacrifício muito grande para todos nós para conseguirmos o mais rápido possível colocar em campo uma equipa que consiga orgulhar os adeptos. Muitas das vezes, o que eu acho, é que quando não se consegue fazer um jogo de qualidade – e já houve jogos que perdemos e jogamos melhor do que hoje – temos de ser pragmáticos e tentar vencer o jogo.»

«Pelo facto de termos mais um jogador conseguimos tirar vantagem, mas nem sempre a equipa que fica em vantagem numérica consegue usufruir dessa vantagem. E nós conseguimos. Animicamente foi importantíssimo para nós dar a volta ao resultado porque tivemos jogos em que estivemos a vencer mas que, infelizmente, permitimos ao adversário dar a volta ao marcador. Era importante, nesta vitória, ter acontecido isso.»

«Na segunda parte, a equipa encontrou-se melhor, mais confortável, a desenvolver, em termos de dinâmicas, um jogo mais parecido com o que idealizamos. Mas não esquecer o lado anímico. É muito importante realçar que animicamente era um jogo complicado para ambas as equipas. E nós, apesar de tudo, na segunda aparte, conseguimos controlar o jogo.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados