Luís Freire: «Europa? O foco está apenas em vencer o Casa Pia»

15 abr 2023, 15:00
Santa Clara-Rio Ave (EDUARDO COSTA/LUSA)

Treinador do Rio Ave diz que o foco está na vitória para «tirar qualquer dúvida sobre a permanência e ficar a um ponto» dos gansos

O treinador do Rio Ave, Luís Freire, garantiu este sábado que a luta por uma qualificação para as competições europeias não é o objetivo principal da equipa de Vila do Conde para o que resta da I Liga portuguesa 2022/23.

Apontando «o foco apenas em vencer o Casa Pia», Luís Freire diz que essa é a única tarefa imediata e que a equipa só depende de si para isso, no duelo da 28.ª jornada, ao contrário de uma eventual chegada aos lugares europeus.

«Os lugares europeus não dependem só de nós. Temos cinco equipas à nossa frente e não vale a pena falar nisso agora. O que interessa é vencer o Casa Pia para somar 37 pontos, tirar qualquer dúvida sobre a permanência e ficar a um ponto deste adversário», vincou Luís Freire, em conferência de imprensa.

«Vimos de três vitórias em quatro jogos em casa e queremos voltar a vencer. Estamos num bom momento e com muito foco no que temos ainda pela frente. Queremos continuar a jogar melhor, marcar golos e corrigir o que não está tão bem», assegurou, ainda, falando do Casa Pia como um adversário com «valor, qualidade e que tem feito uma grande época».

«Sendo uma partida de final da época, acredito que será mais aberta e vistosa. As duas equipas estão mais maduras. Antecipo um jogo equilibrado e decidido no pormenor. Tudo faremos para vencer», prometeu.

Para este jogo, o treinador do Rio Ave apenas não pode contar com os lesionados Joca e Bruno Ventura.

O Rio Ave, 10.º classificado, com 34 pontos, recebe no domingo o Casa Pia, nono, com 38. O apito inicial está marcado para as 15h30 e Miguel Nogueira é o árbitro de um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados