Fonseca: os jogos que «deviam ser sempre assim» e «dúvidas» no penálti

10 jan 2016, 18:40
Paulo Fonseca (Lusa)

Sporting-Sp. Braga, 3-2 (reportagem)

Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, depois da derrota com o Sporting (2-3) na flash interview da SportTV:


«Em relação às nossas intenções, não há a menor dúvida depois do que aconteceu aqui. Foi novamente um grande jogo de futebol em que entrámos melhor que o Sporting. Tivemos uma oportunidade clara nos primeiros instantes do jogo pelo Wilson. Uma estratégia que resultou em pleno na primeira parte, onde fizemos dois golso. O Sporting também teve oportunidades, claro.»

«Naturalmente, o Sporting reagiu, em desvantagem. Não que nos tenha criado situações de muito perigo. Depois há um penálti que desbloqueia o jogo para o Sporting. Ainda assim tivemos a possibilidade de fazer o 3-0 pelo Wilson, o 3-2 pelo Rafa e agora o Baiano. Tivemos reais possibilidade de sair com outro resultado.»

«Ouvi o Jorge Jesus, por quem tenho muito respeito, falar na questão da arbitragem. No mínimo tenho dúvidas no lance do penalti.»

(O lance do penálti foi decisivo?) «Claramente.  Não acredito que se tivéssemos mantido o zero e não tivesse havido aquele lance, desbloqueou e teve influência. 

«A questão é o critério com que se marcam grandes penalidades. Já tivemos lances idênticos a estes dentro da área, e não foram marcados. Com a agravante de haver muitas dúvidas se a bola seria dentro da área.»

«No entanto volto a realçar foi um excelente jogo de futebol, numa grande atmosfera, os jogos deviam ser sempre assim. Pelo que fizemos merecíamos mais, pela nossa ousadia. O Sporting é uma grande equipa mas foi difícil depois de sofrermos o golo de penálti defendermos a nossa vantagem.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados