Sporting-Sp.Braga, 3-2 (destaques)

10 jan 2016, 18:12
Sporting-Sp. Braga (Lusa)

Slimani foi herói, num jogo em que Kritciuk tentou o protagonismo. Que jogaço!

A FIGURA: Slimani, um felino dentro de área
Quem mais? Já nos habituou a ser a figura, sobretudo em Alvalade. Andou todo o jogo à procura de marcar, foi incansável como sempre e foi recompensado mesmo no final. Kritciuk evitou quase sempre, mas aos 90 minutos nada pode fazer e o argelino lá festejou e guardou os três pontos no cantinho do leão.

MENÇÃO HONROSA: Kritciuk
O guarda-redes foi uma das principais figuras do encontro e não merecia sair de mãos a abanar. Esteve sempre seguro e foi muito forte no ar a evitar que vários cruzamentos causassem perigo para a sua baliza. Negou o golo a João Mário e Slimani no primeiro tempo quando estes estavam isolados e a abrir o segundo tempo, nova mancha evitou que Bryan Ruiz reduzisse. Sofreu de penálti, sem culpas claro, e logo a seguir com uma saída de carrinho evitou que Slimani se isolasse. Aos 70 minutos voltou a levar Alvalade ao desespero, com uma dupla defesa. A segunda é uma mancha notável a Slimani. Nada conseguiu fazer nos outros golos. Merece o aplauso!

Leia AQUI a crónica do Sporting-Sp.Braga, 3-2

O MOMENTO: O golpe final de Slimani
O Sporting carregou toda a segunda parte para virar o resultado e foi no minuto 90 que isso foi alcançado, com uma cabeçada imparável de Islam Slimani. Bryan Ruiz fez um cruzamento milimétrico para a cabeça do avançado que não desperdiçou. Alvalade virou vulcão e entrou em erupção.

NEGATIVO: William Carvalho
Onde anda o William que vimos na última temporada? Que má partida do médio do Sporting, castigada com uma substituição ao intervalo. Muito lento, mal a ocupar espaços e os «leões» sentiram isso. O segundo golo foi no seu raio de ação e William nada fez. A atacar nem uma ação positiva. Com a sua saída o futebol foi outro.

OUTROS DESTAQUES:

Bryan Ruiz
Hoje não esteve nos seus melhores dias e teve pouco espaço para jogar, já que o miolo bracarense este muito bem e concentrado. Sempre que teve a bola nos pés decidiu bem e organizou a maior parte dos lances nas imediações da área do Sp.Braga, mas faltou ao Sporting finalizar. Com os golos do Sp. Braga foi se apagando e na segunda parte, com os «leões» a jogar pouco pela zona central não foi influente. Quando passou para a esquerda voltou a ser influente. Que cruzamento açucarado para a cabeça de Slimani aos 65 minutos. O argelino desperdiçou. Aos 90 minutos novamente o mesmo filme, mas desta vez a bola entrou. É o jogador que mais desequilibra neste Sporting e na esquerda rendeu mais do que na luta com os centrais.

Wilson Eduardo
Que grande jogo fez o jogador formado no Sporting. Foi o primeiro a avisar Rui Patrício ainda dentro do primeiro minuto de jogo, com um remate que passou muito perto do poste direito do guarda-redes. A formar dupla com Rui Fonte, o avançado deu sempre luta aos centrais e procurou baixar no terreno para combinar com Rafa e Luiz Carlos e ajudar na construção ofensiva dos «arsenalistas». Para abrilhantar um jogo de sacrifício e disponibilidade, marcou o golo que abriu o marcador em Alvalade, com um remate à entrada da área, ao minuto 41. Na segunda parte foi lutar, lutar, lutar...até sair. Ovacionado à saída com Alvalade a reconhecer um dos seus.

João Mário
O médio leonino não sabe jogar mal e sem muita «nota artística» e sem dar nas vistas é o jogador que melhor transporta e organiza o jogo do Sporting, quer quando joga pela direita ou quando assume o miolo, como o fez hoje na segunda parte. A sua precisão de passe é notável e a visão de jogo desmonta qualquer defesa. Por várias vezes conseguiu causar desequilíbrios no adversário mas os seus companheiros não aproveitaram. Teve oportunidade para marcar aos 15 minutos, mas Kritciuk brilhou. Saiu aos 80 minutos.

Rafa
O «maestro» deste Sp.Braga joga pela esquerda. Quer dizer, na teoria joga na esquerda porque Rafa ocupa durante grande parte do tempo zonas centrais, para pegar na bola e organizar os ataques. Nunca teve medo de encarar os adversários, optou muitas vezes pelo um-para-um, perdeu vários lances assim, mas quando se soltava lá levava perigo a Rui Patrício. Conduziu o lance que Wilson Eduardo desperdiçou ao minuto 1 e marcou o 0-2 à passagem do intervalo. Na segunda parte esteve mais preocupado com o processo defensivo e cumpriu muito bem e podia ter marcado o 3-2 quando ninguém dava nada por isso. Isolado, não ultrapassou Patrício.

Luiz Carlos
Grande, grande jogo do médio. Foi um lutador no centro do terreno e juntamente com Vukcevic conseguiram parar o que o Sporting construia no miolo. Para além de destruir, quase sempre sem falta, era o primeiro a pegar na bola e sair a jogar. Até no segundo tempo, quando a maior parte da equipa do Sp.Braga só pensava em defender, o brasileiro teve discernimento para sair com a bola jogada. Um guerreiro.

Baiano
Assistiu para os dois golos bracarenses e só por isso já merece destaque. A defender não esteve tão bem, mas com o recurso à falta lá conseguiu parar Bruno César, Jefferson e depois Bryan Ruiz. Bom jogo do lateral!

Gelson Martins
Entrou muito bem na partida e deu nova alma ao ataque leonino. Repentismo, velocidade e alguns bons cruzamentos que nunca ninguém finalizou. Agitou e abriu buracos numa defesa bracarense sólida até à sua entrada. Quase marcou aos 70, mas Kritciuk defendeu.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados