Saiba tudo sobre o Euro aqui

Saponjic: «Estilo do Benfica enquadra-se na forma como jogo»

13 jan 2016, 00:09
Ivan Saponjic [Foto: Benfica]

Avançado sérvio é reforço do Benfica.

Artigo original: 21h19


Ivan Saponjic assinou por cinco épocas e meia pelo Benfica, e já falou à estação de televisão do clube.

«Tenho seguido o Benfica nas últimas épocas, visto a equipa com jovens jogadores sérvios e fiquei fã. Gostei do estilo de jogo da equipa, enquadra-se na forma como jogo, faz sentido para mim», começou por dizer.

O jovem avançado lembra que chegou «aos 17 anos à equipa principal do Partizan, o que facilita o processo de adaptação a um grande clube», mas reconhece «uma realidade distinta», que se torna «um desafio ainda maior» pelo qual está «pronto para lutar». Para isso, conta com «o apoio dos sérvios do plantel, que podem ajudar a chegar aos objetivos o mais cedo possível».

Saponjic reconhece que nunca falou com Fejsa pessoalmente, mas os colegas do Partizan «disseram coisas boas», por isso acredita que «é uma excelente pessoa» e que o «pode ajudar» bastante.

No que diz respeito aos seus principais atributos, considera-se «forte no jogo aéreo, com um bom remate com os dois pés e sentido apurado pelo golo». «É certo que tenho muito que evoluir, mas são estas as minhas características», acrescentou, antes de elogiar o futebol português «mais aberto e com mais espaço do que o sérvio».

No currículo, o ponta de lança conta já com momentos emocionalmente muito fortes, como fez questão de destacar. «Sagrei-me campeão do mundo pela Sérvia, fui o segundo mais novo a estrear-me pelo Partizan, pelo qual sempre desejei sagrar-me campeão, o que também já consegui. Estes foram os momentos mais importantes para mim. Posso dizer que na minha carreira tenho conquistado títulos e espero que esta temporada possa celebrar o terceiro consecutivo. Sei que é uma história diferente, mas espero que seja um ano com mais títulos.»

Ivan Saponjic marcou já inclusive na antecâmara da Liga dos Campeões, no jogo do play-off com o BATE Borisov. «Fiquei muito feliz porque foi um golo bonito, acrobático, mas triste porque não conseguimos qualificar-nos.»

O jogador deixou ainda uma mensagem aos adeptos. «Tenho consciência de que estou num dos maiores clubes da Europa. É um grande desafio, e estou grato pela oportunidade. Vou dar tudo em cada treino, em cada jogo, e espero dar muitas alegrias, marcar golos e ganhar títulos», concluiu.

 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados