Nuno Campos: «Gil Vicente não vai jogar para empatar»

7 mai 2022, 15:11
Nuno Campos no Tondela

Treinador do Tondela consciente da importância do jogo para os beirões na luta pela permanência, perante um adversário que pode garantir o quinto lugar

O treinador do Tondela, Nuno Campos, reconheceu a qualidade do Gil Vicente, mas quer que o trabalho coletivo dos beirões possa proporcionar uma vitória no duelo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, prova na qual o inédito finalista da Taça de Portugal tenta a manutenção.

«Vai ser um excelente jogo de futebol, primeiro do que tudo porque são duas equipas que me parece, neste momento da época, têm tudo para proporcionar um bom jogo», disse Nuno Campos, sublinhando que o Gil Vicente, apesar de só precisar de um ponto para garantir o quinto lugar, «não vai jogar para empatar», mas que a sua equipa «vai entrar para conquistar os três pontos» ante um oponente que tem «futebol positivo».

«[É uma equipa] bem orientada e com jogadores que têm dado bastante nas vistas no campeonato, mas nós temos uma palavra a dizer. Se queremos ganhar, temos de ser nós próprios, temos de ser uma verdadeira equipa como temos sido nos jogos que temos feito ultimamente. Injustamente somámos dois pontos nos últimos dois jogos», lembrou Nuno Campos, em alusão aos empates com o V. Guimarães em casa e em Paços de Ferreira, ambos a uma bola.

«Toda a gente sabe o momento importante que é para o clube e para todos eles este jogo e, naturalmente, isso estará envolvido no jogo em si, agora também sabem que se o foco for o trabalho coletivo e individual dos jogadores, estamos muito mais próximos de ganhar e tem sido muito mais esse o trabalho que temos feito», reconheceu.

«Sinceramente, senti um foco muito grande nos jogadores em darem o seu máximo, em evoluir, em não terem dúvidas no que têm de fazer e aplicar. Isto leva-nos a acreditar que estamos cada vez mais próximos da vitória», referiu, ainda.

O Tondela é 16.º classificado com 27 pontos, em zona de play-off de descida. O Gil é quinto, com 48 pontos. O jogo tem início pelas 15h30 de domingo no Estádio Cidade de Barcelos, arbitragem de Hugo Miguel e pode ser seguido, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados