Opção de compra expirou mas Estoril não desiste de João Afonso

1 jun 2017, 15:30
Chaves-Estoril (Lusa)

Equipa da Linha pretende ficar com o defesa emprestado pelo V. Guimarães

Terminou esta quinta-feira o prazo estabelecido no contrato de empréstimo para que o Estoril acionasse a opção de compra de João Afonso ao V. Guimarães. O central foi uma das referências da equipa da Linha, tendo atuado em 33 jogos, e Pedro Emanuel pretende contar com o defesa de 27 anos na próxima temporada.

Contudo, as negociações não se adivinham fáceis. João Afonso pertence aos quadros do V. Guimarães, evoluiu no Estoril por empréstimo, mas a grande vontade de os estorilistas ficarem com o jogador pode não ser suficiente.

O valor estabelecido no contrato para que o Estoril fique com o passe do atleta em definitivo é proibitivo para os cofres do Estoril. As negociações entre os dois clubes estão a decorrer, o V. Guimarães está disposto a ceder, mas os dois emblemas da Liga estão ainda longe de chegar a uma plataforma de entendimento.

Ficar com o defesa central é uma das prioridades do Estoril, pelo que a SAD está a desenvolver esforços nesse sentido, ainda que para já esse desfecho não se adivinhe fácil. Sem novos desenvolvimentos, João Afonso terá de se apresentar em Guimarães para o arranque dos trabalhos.

Mais Lidas

Patrocinados