Ivo Vieira: «Mesmo com dez quisemos ganhar mais do que o adversário»

27 set 2015, 19:48
Ivo Vieira (LUSA/ Homem de Gouveia)

Treinador do Marítimo elogia jogadores após a vitoria sobre o Tondela

* por Raul Caires

Ivo Vieira, treinador do Marítimo, analisa a vitória caseira sobre o Tondela (1-0):


«Quero louvar e salientar também aqui o comportamento destes bravos jogadores que, salvo erro, se eu não estou enganado, e vocês viram o mesmo jogo do que eu, mesmo com dez tivemos as melhores oportunidades no jogo e quisemos ganhar mais que o nosso adversário.»
 
«Eu acreditei que poderíamos conseguir ganhar o jogo mesmo com dez. Lembro-me de duas situações, o golo do Marega e do Dirceu, contra uma do nosso adversário. Quando o treinador pensa em mexer na equipa logicamente que pensa sempre em mexer para melhor... a verdade é que eu também com as alterações que fiz procurei que mesmo que com menos um não fossemos uma equipa que quisesse apenas defender o resultado e normalmente o que acontece quando assim é, acabamos por sofrer golos em ‘timings’ não muito apropriados. Por isso tentei que a equipa ficasse sempre a disputar o jogo, dentro do jogo. Conseguimos, obviamente que isto tem a mão do treinador, mas quem desempenha a funções e os louvores vão exclusivamente para os jogadores porque é que desempenharam essas funções em campo.»
 
«O árbitro foi um árbitro de forma natural. Não vi que existissem erros que pudessem ter influenciado o resultado. Julgo que o nosso atleta é bem expulso e é mais uma situação daquelas que eu referi no passado que nós temos que ser equilibrados dentro do jogo. Porque um jogador que provavelmente não tivesse um cartão amarelo, poderia ter um comportamento daqueles. Um jogador que sabe que tem um cartão amarelo, sabe que vai pôr a equipa em causa, mas estiveram lá os colegas, esteve aqui o público, esteve aqui a massa maritimista, a puxar e também a ajudar... aquilo foi um erro individual, mas julgo que do árbitro não há muita coisa a dizer.»

Mais Lidas

Patrocinados