Rúben Fernandes: «Gil Vicente não é um passo atrás»

2 jul 2019, 14:10
Gil Vicente já prepara a nova temporada

João Afonso e Ahmed também prestaram declarações

Rúben Fernandes, uma das caras mais conhecidas do plantel do Gil Vicente, mudou-se do Portimonense para Barcelos e garante que esta mudança não é um passo atrás. O defesa central promete lutar para ajudar o emblema de Barcelos a conseguir a manutenção.

«Todos sabemos que vai ser difícil, é um projeto aliciante, é tudo novo par o Gil voltar à Liga e vai ser muito bom, vamos fazer tudo para assegurar a manutenção que é o grande objetivo. Gosto de lutar por coisas que tenham um objetivo e para mim isto foi muito bom. Sei que o Gil precisa de jogadores experientes para esta fase nova e foi por isso que eu vim para  cá», referiu.

Reforçando a ideia de ser um jogador ambicioso, Rúben Fernandes vincou que a vinda para Barcelos não se trata de «um passo atrás», revelando que pretende ajudar os mais novos na integração. «Não, a missão é igual para todos os jogadores, sou um dos mais experientes, é normal, estou cá para ajudar os mais novos, fazer tudo por eles e pelo Gil», atirou.

Para além de Rúben Fernandes também João Afonso e Ahmed prestaram declarações na apresentação desta terça-feira à comunicação social.

João Afonso, internacional sub-20 pelo Brasil, proveniente do Goiás:

«Para ser sincero, eu não conhecia muito do projeto nem do Gil Vicente, mas fiquei bem feliz quando recebi a proposta e conhecendo o clube dá para ver que é um clube grande, estou muito feliz por esta oportunidade e agora é trabalhar para me poder adaptar o mais rapidamente possível ao futebol português, que é um pouco mais intenso. Do futebol português conhecia muito pouco, apenas de ver jogos pela televisão, nunca tinha jogado contra nem aqui, mas vou dar o meu máximo para me adaptar rapidamente. Sou um médio, volante no Brasil, sou um jogador de marcação, mas que procurar trabalhar bem a bola, essa é a minha primeira função».

Ahmed, médio nigeriano que transita da época passada:

«Fiquei contente por ficar no Gil Vicente para ajudar na Liga, temos que começar fortes e estou muito confiante para começar. A diferença do ano passado para este ano é muito grande, é uma cosa diferente é a I Liga, temos que trabalhar muito para começar fortes. Há muito trabalho pela frente».

Mais Lidas

Patrocinados