Iván Marcano: «A pouco e pouco estou a melhorar»

12 dez 2014, 18:45
FC Porto-Shakhtar (LUSA/ José Coelho)

Espanhol recorda tempo de paragem e elogia coesão defensiva do FC Porto

Iván Marcano
foi uma das últimas contratações oficializadas pelo FC Porto. O defesa espanhol aumentou o leque de opções no setor e disputou nove jogos até ao momento, sempre como titular.
 
Frente ao Shakhtar Donetsk, Marcano fez companhia a Maicon no eixo defensivo. O FC Porto sofreu um golo mas terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões sem derrotas, algo que acontece igualmente na Liga.
 
«Estamos a jogar bem na defesa, estamos a sofrer poucos golos. Jogue quem jogue, estamos a fazer as coisas bem e é por isso que o mister tem rodado jogadores», salienta o jogador.

Juan Quintero e o clássico: «Para nós vale muito»

 
Contratado ao Rubin Kazan, após uma temporada de empréstimo ao Olympiakos, Iván Marcano vai entrando no leque de opções de Julen Lopetegui e surge como opção de recurso para o meio-campo defensivo. Algo que não o incomoda.
 
«Clássico? Todos contam jogar, mesmo os que não têm sido convocados. Eu não sou diferente, mas o mister é que decidirá», diz o espanhol, alimentando a dúvida sobre uma utilização como central ou trinco:  «Não sei, sinceramente. Já joguei no meio-campo três vezes, não sei se vai querer utilizar-me aí mais vezes ou não…»

Lucho e Aimar em entrevista: o Clássico é todo deles

 
Em jeito de balanço, Marcano mostra-se satisfeito com o seu percurso no FC Porto e promete continuar a evoluir.
 
«Estou muito contente. Antes de vir para o FC Porto estava há três meses sem jogar. Não fiz a pré-temporada mas a pouco e pouco estou a ficar melhor. Em pouco tempo estarei a 100 por cento», remata o jogador de 27 anos.

FC Porto-Benfica: Lemos e Julinho, mobília de quarto e golos

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados