Juan Quintero e o clássico: «Para nós vale muito»

12 dez 2014, 17:05
FC Porto-Shakhtar (LUSA/ José Coelho)

Colombiano perdeu a titularidade mas mostra-se satisfeito com rotatividade de Lopetegui

Juan Quintero
conquistou um lugar no onze do FC Porto mas perdeu-o com o regresso de Óliver Torres. O colombiano foi titular frente ao Nacional da Madeira, a 1 de novembro, mas passou o resto do mês como suplente. Ainda assim, continua motivado.
 
Julen Lopetegui colocou-o de início fente ao Shakthar Donetsk (1-1) e Quintero procurou somar pontos na luta pela titularidade. Foi substituído ao minuto 69. «Estou sempre preparado para continuar em campo. Tento sempre fazer bem o meu trabalho para que seja o melhor para o FC Porto. Estamos sempre dispostos a fazer o que o treinador pede. Tento fazer as coisas bem e o mais importante é que o FC Porto ganhe», salientou.
 
O jovem colombiano desvaloriza ainda o nome da referência ofensiva. Na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões foi Aboubakar e não Jackson: «Não notei diferenças. O Aboubakar tem o Jackson à frente, é um jogador que não tem jogado constantemente, mas mostrou o que vale e estamos muito contentes com o golo dele. »

Um clássico que define quatro campeões em cinco

 
Juan Quintero vai reclamando espaço no centro do terreno, após um início de temporada a derivar para o flanco. Para ele, não é o mais importante. «A minha posição natural é no centro, mas o que interessa é o que for melhor para o FC Porto», insiste.
 
Com 14 presenças até ao momento, o jogador mostra-se satisfeito com a rotatividade promovida por Julen Lopetegui: «No início, quando cheguei, foi difícil. Mas o treinador dá muita confiança a todos, diz-nos que todos somos importantes para o FC Porto. O mais importante é que trabalhemos como equipa. A nível pessoal sinto-me muito contente.»
 
O FC Porto terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões sem derrotas e com o primeiro lugar assegurado atempadamente. Segue-se um clássico frente ao Benfica no Estádio do Dragão.
 
«Não pensávamos no Benfica antes de terminar o jogo  com Shakhtar. Vamos preparar esse jogo da melhor forma e sabemos da importância do Clássico. Para nós vale muito e vamos ver o que vai acontecer», remata Quintero.

Lucho e Aimar em entrevista: o Clássico é todo deles

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados