Moreno: «Percebemos o lugar desconfortável em que estamos»

10 nov 2023, 11:14
Vitória-Desp. Chaves (MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA)

Treinador do Desp. Chaves reconhece a importância de somar pontos, mas quer passar «tranquilidade» à equipa

Depois da derrota na receção ao Benfica, o Desportivo de Chaves visita o Portimonense, na 11.ª jornada da Liga.

Os flavienses, que ocupam a 17.ª e penúltima posição, com sete pontos, defrontam no Algarve o 11.º, num jogo que Moreno considerou «importante».

«Não há jogos de vida ou de morte, muito menos à 11.ª jornada, mas é um jogo importante, por várias razões: é um adversário que está perto de nós, um campo difícil de disputar, um treinador muito experiente, mas também pela paragem que depois vamos ter, duas semanas sem competir. É importante estarmos cá a trabalhar em cima de uma vitória, foi para isso que trabalhámos», sublinhou o técnico dos transmontanos na conferência de imprensa de antevisão à partida.

Moreno frisou que «do outro lado está uma equipa competente» e que já trabalha com a mesma equipa técnica há um largo período. O treinador do Desp. Chaves, ainda que reconheça a importância de somar pontos, não quer que isso condicione o rendimento da equipa, preferindo passar «tranquilidade».

«Percebemos o lugar desconfortável [em que estamos], mas se passarmos a ansiedade para os nossos atletas, vai condicionar aquilo que é o rendimento e eu não quero isso, não quero. Quero vê-los soltos, livres, com a responsabilidade natural que é percebermos o lugar em que estamos, o clube que representamos e isso é importante para mim», vincou.

«Não tenho nada, mas mesmo nada, a apontar àquilo que é o trabalho diário dos nossos atletas, entregam-se na totalidade, recebem a mensagem que lhes é passada. A semana não foi muito diferente daquilo que temos feito, a corrigir aquilo que fizemos no último jogo, com o Benfica, a consolidar coisas que melhorámos também, porque houve uma maioria em função dos últimos dois jogos», concluiu.

O Desportivo de Chaves visita o Portimonense, no sábado, às 15h30, num jogo que poderá seguir AO MINUTO no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados