Técnico sucede a Armando Evangelista
Daniel Ramos é o novo treinador do Arouca, oficializou o clube arouquense, na tarde desta terça-feira.
Em comunicado, o Arouca informa que Daniel Ramos tem «contrato para as próximas duas temporadas», isto é, até final de 2024/25. É o sucessor de Armando Evangelista, cuja saída foi confirmada na segunda-feira.
Como o Maisfutebol noticiou, Daniel Ramos estava a ser negociado e trata-se de um regresso, não só ao ativo, como ao futebol português, depois de ter treinado, por último, o Al Faysaly, da Arábia Saudita, até fevereiro de 2022.
Trata-se de uma nova experiência em Portugal para o técnico de Vila do Conde, que já orientou, na I Liga, o Santa Clara, o Boavista, o Rio Ave, o Desportivo de Chaves e o Marítimo. Passou ainda pelo Famalicão, Ribeirão, Naval, União da Madeira, Trofense, Vizela, Gondomar, Moreirense, Trofense, Dragões Sandinenses e Vilanovense.
Citado pelos canais do clube, Daniel Ramos referiu que «sabia que existia uma vontade muito grande» para que chegasse a Arouca. «Demonstrou ser um sinal de que acreditam em mim e no trabalho que a minha equipa técnica pode desenvolver por cá», referiu, acrescentando a «grande vontade demonstrada pelo presidente Carlos Pinho e pelo Joel Pinho» como um «fator decisivo na decisão».
«É o treinador certo, para o momento certo. Sempre admirei e desejo, pois tenho a convicção de que vem para Arouca para fazer, com êxito, o trabalho que merece», assumiu Carlos Pinho.
O Arouca terminou a época 2022/23, com Armando Evangelista, num histórico quinto lugar, que lhe vale, em 2023/24, o acesso à terceira pré-eliminatória da Liga Conferência da UEFA.