Estoril decide esta terça-feira se joga no sábado com o FC Porto

3 jan 2022, 20:49
Estoril-Famalicão

Novos testes confirmaram esta segunda-feira um aumento exponencial de casos de covid-19 no plantel

O Estoril está a ponderar avançar com um pedido de adiamento do jogo com o FC Porto, que estava previsto para o próximo sábado, depois de uma nova bateria de testes ter confirmado um número crescente de casos positivos de covid-19 no plantel, mas só vai tomar uma decisão esta terça-feira depois de mais uma bateria de testes.

Numa primeira fase, com apenas onze casos confirmados, o clube tinha decidido recompor o plantel com elementos da equipa de sub-23 para poder ir a jogo no próximo sábado, mas esse quadro já está ultrapassado, uma vez que o surto também se estendeu à equipa de sub-23 e a estrutura está agora a ponderar avançar com outras medidas, entre as quais o adiamento do jogo relativo à 17.ª jornada da Liga.

Esta segunda-feira, depois de mais uma bateria de testes, o clube registou cerca de três dezenas de casos positivos confirmados, não apenas no plantel principal, mas em toda a estrutura, incluindo staff e equipa de sub-23. O Maisfutebol sabe que, ente os oito jogadores inscritos nos sub-23, apenas quatro estão disponíveis nesta altura.

Os resultados dos último testes fizeram soar os alarmes no Estádio António Coimbra da Mota, mas o clube adiou uma decisão final para esta terça-feira, depois do plantel passar por uma nova bateria de testes. Só depois de conhecer os resultados destes últimos testes, por volta do meio-dia desta terça-feira, é que a estrutura vai tomar uma decisão.

O Maisfutebol apurou que, nesta altura, o clube conta ainda com 14 jogadores disponíveis do plantel principal e outros quatro dos sub-23, e, neste quadro, o Estoril irá a jogo, mas a estrutura teme que o surto possa provocar novas baixas esta terça-feira e, nesse caso, vai ponderar a possibilidade de adiar o jogo de sábado com o FC Porto.

[Artigo original publicado às 18h45]

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados