«Gil Vicente sofreu com a síndrome das equipas que vão à Europa»

21 jan 2023, 19:23
Taça: Filipe Martins no São Martinho-Casa Pia

Filipe Martins antecipa o jogo do Casa Pia com os barcelenses

Filipe Martins defendeu neste sábado a ideia de que a derrota com o Estoril foi apenas um dia mau na caminhada dos gansos na Liga, lembrando o contexto em que aconteceu o desaire.

«Nunca encontramos desculpas, mas também nunca é fácil uma semana de trabalho com três jogos e, em dois deles, tivemos de jogar praticamente uma parte com menos um jogador», começou por dizer.

«Esta semana foi mais normal. Creio que vamos dar uma boa resposta e provar que apenas foi um jogo menos conseguido», acrescentou.

O Casa Pia recebe o Gil Vicente neste domingo, num momento em que mostra estar a crescer, depois de um início de época complicado, como lembrou o técnico.

«O Gil Vicente, este ano, sofreu o que muitas equipas já sofreram. Começou a época a jogar num contexto europeu, com grandes objetivos e, depois, há alguma dificuldade em cair na realidade da Liga. Muitas vezes, não é fácil mudar o ‘chip’ e foi um bocado essa síndrome que o Gil Vicente passou na fase inicial. Os resultados têm melhorado, mas não vamos olhar a isso. Respeitamos o adversário, tem muita qualidade individual e vai criar-nos dificuldades, mas estamos preparados para elas», garante.

Esta semana, foi oficializada a contratação do internacional japonês Yuki Soma, vindo do Nagoya Grampus, para colmatar a lesão prolongada do extremo brasileiro Léo Natel nesta segunda metade da época, e Filipe Martins diz-se «muito satisfeito» com o plantel que tem à disposição

«A primeira abordagem foi muito positiva. É um miúdo muito extrovertido e integrou-se muito bem no grupo. A qualidade dele vai depender da adaptação ao futebol europeu. Estou muito esperançoso que ele nos vá trazer a qualidade que o Léo Natel trouxe ao grupo. Estou muito satisfeito com este plantel neste momento», sublinha.

Mais Lidas

Patrocinados