Casa Pia-V. Guimarães, 0-0 (destaques)

Adérito Esteves , Estádio do Jamor, Caxias
19 fev 2023, 23:13
V. Guimarães-Desp. Chaves (ESTELA SILVA/LUSA)

Duas manchas no marasmo

A FIGURA: Bruno Varela

É guarda-redes de grande e voltou a prová-lo. Não teve muito trabalho durante o jogo, mas foi fundamental sempre que foi chamado a intervir. Fez duas defesas preponderantes frente a Clayton, uma na primeira parte e outra na segunda, ambas a sair rapidíssimo da baliza quando o avançado brasileiro estava isolado. Foram duas manchas no marasmo.

O MOMENTO: Bruno «muro» Varela mantém tudo a zero (57m)

O jogo teve poucas oportunidades e nas duas mais claras, brilhou o guarda-redes do Vitória, ambas na cara de Clayton. A segunda delas, já na segunda parte, foi de execução mais complicada por ter de controlar o cruzamento da direita antes de se levantar, qual muro, para impedir o golo do avançado brasileiro.

OUTROS DESTAQUES

Nelson Luz

Dos poucos jogadores capazes de abanar um jogo aborrecido. Passa demasiado tempo desligado, mas a velocidade e qualidade individual que tem faz estragos sempre que decide aparecer. Esteve nos melhores lances do Vitória na segunda parte.

Soma

O nipónico que o Casa Pia contratou no mercado de inverno é já uma das figuras dos gansos. Numa equipa que tem na consistência defensiva o ponto forte, Soma dá imprevisibilidade ao ataque casapiano.

Vasco Fernandes

Regressado de castigo, o capitão é a cara deste Casa Pia. Guerreiro, não dá um lance por perdido e é a voz de comando de uma das defesas menos batidas da Liga.

Relacionados

Patrocinados