Jesus: «Adeptos acreditam cada vez mais, mas nada está ganho»

10 mar 2014, 00:05

Técnico do Benfica fala da vantagem classificativa

Jorge Jesus, treinador do Benfica, analisa as contas da Liga, após a vitória sobre o Estoril (2-0) e o empate do Sporting em Setúbal (2-2):


«O nosso lema e a nossa convicção é que temos de apresentar esta qualidade jogo a jogo, para sermos melhores do que o adversário. Não importa com quem jogamos. Seremos sempre respeitadores e humildes. Temos de fazer aquilo que é normal, que é jogar para ganhar. Fazermos aquilo que nos diz respeito.»

[sobre a gestão dos jogadores, tendo em conta as outras provas] «Pensamos jogo a jogo. Não nos vamos desviar do nosso caminho. A prioridade, desde o primeiro dia, é o Benfica voltar a ser campeão. As outras competições são muito importantes, mas nenhuma decisão pode prejudicar um jogador que possa ter melhor para o campeonato.»

[já se sente euforia?] «Hoje tivemos 57 mil adeptos, pois os adeptos acreditam cada vez mais no nosso objetivo, mas nada está ganho. É bom que exista esta paixão, esta união entre adeptos e equipa, para sermos mais fortes cada jogo, mas no futebol tudo muda de um dia para o outro. Quem treina uma equipa grande sabe que basta empatar um jogo para nessa semana colocar-se muita coisa em dúvida. Temos de saber lidar com a pressão de ter de ganhar todos os jogos, e com a convicção de que, se apresentarmos esta qualidade, as coisas são mais fáceis.»

[sobre a agitação nas bancadas com as incidências de Setúbal] «Ouvi barulho nas bancadas mas não tinha noção nenhuma do que se estava a passar. Soube do resultado no final do jogo, e nada mais do que isso. Não modifica o que quer que seja no nosso estádio. O que mais me interessa é o Benfica ir ganhando jogo a jogo.»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados