Belenenses-Desp. Aves: antevisão e onzes prováveis

21 dez 2018, 23:50
Belenenses-Aves (Lusa)

Para quem é mais especial o Jamor?

O MOMENTO

Belenenses: a equipa de Silas está a atravessar um dos melhores momentos da temporada, com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. O treinador do Belenenses tem-se orgulhado do registo fora de casa, onde a equipa não perde há sete jogos, mas a verdade é que em casa as coisas também têm corrido bem. O Belenenses tem-se sentido mais confortável no Jamor, onde não perde há quase três meses. Resta perceber o peso da «perda» do símbolo na camisola. 

Desp. Aves: Jamor, doce Jamor. O conjunto avense volta ao palco onde viveu o capítulo mais bonito da sua história, há cerca de sete meses. E isto surge numa altura em que a Taça tem sido o bálsamo para a equipa de José Mota. Tirando as duas vitórias na competição, o Desp. Aves há quase um mês e meio que os minhotos não vencem. São duas derrotas e um empate nos últimos três jogos. Serão os ares do Jamor suficientes para contrariar esta fase?

AUSÊNCIAS

Belenenses: Sagna, Nuno Tomás, Chaby e Tiago Caeiro e Reinildo (lesionados).

Desp. Aves: Diego Galo (lesionado)

DISCURSO DIRETO

Silas: «Jogar sem símbolo? Nas equipas de bairro não tínhamos símbolo. Jogávamos pela paixão, defendíamos a equipa pelo que éramos enquanto seres humanos, enquanto amigos e colegas. Não há outra solução, jogaremos sem símbolo. Mas uma coisa é jogar sem símbolo, outra é jogar sem identidade. Nós identidade temos, nome também temos, colegas para defender também temos, dignidade para defender também. Naturalmente, que ninguém pensava que algum dia se poderia jogar sem símbolo, sem a Cruz de Cristo. Mas são coisas que não nos competem. »

José Mota: «O Jamor traz-nos excelentes recordações, se calhar o momento mais marcante da minha carreira. Vamos pisar um palco que nos diz muito e quero voltar a ser feliz, vai dar grande confiança para este jogo. Queremos recordar bons momentos ao pisar aquele relvado e lutar para conseguir os três pontos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O equilíbrio é a nota dominante nos jogos entre o Belenenses e o Desp. Aves, com ligeira vantagem para o conjunto azul que venceu oito vezes. Os avenses têm sete triunfos e registaram-se ainda seis empates.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Belenenses

Outros convocados:

Desp. Aves

Outros convocados:

 

Patrocinados