Vidigal: «Este já não tem nada a ver com o Benfica que defrontámos»

21 jan 2016, 18:36
Lito Vidigal (LUSA/ Paulo Navais)

Treinador lança duelo de sábado com os «encarnados» e desvaloriza vitória na primeira volta

Lito Vidigal fez a antevisão da visita do Arouca ao Benfica e desvalorizou a vitória da sua equipa na primeira volta sobre as «águias», alertando para o crescimento do conjunto de Rui Vitória.

«Não penso nesse jogo. Foi um jogo importante para nós, foi um jogo que vencemos, que nos deu naquele momento três pontos importantíssimos. Foi positivo para nós, mas é um jogo que não tem nada a ver com este agora. O Benfica já não tem nada a ver com o Benfica com que nós jogamos. O Benfica tem evoluído, está diferente no campo, joga de outra forma, com outros movimentos», referiu.

O treinador considerou que o duelo no Estádio da Luz será «extremamente difícil», mas refere que vai com a ambição de «sempre»: «Dentro daquilo que são os nosso recursos disponíveis, encontrar o caminho da vitória.»

O Arouca está há três anos no escalão principal e esta será a terceira deslocação a casa do Benfica. Nas outras duas somou um empate a duas bolas e uma derrota por 4-0. Agora a vontade passa por somar pontos para ajudar ao objetivo: a manutenção.

«O Arouca na Liga ainda é um bebé, está a gatinhar. Nós vamos para a terceira época na Liga. Estamos a acumular experiência e claro que o nosso objetivo é a manutenção. Precisamos de duas vitórias. Temos que fazer duas vitórias o mais depressa possível, porque se fizermos 30 pontos atingimos o objetivo e temos que as procurar o mais rápido possível», salientou.

Sobre se o empate lhe agrada à partida, Lito diz que o ideal «era ganhar», mas o empate não será mal visto: «Se não pudermos ganhar era empatar e depois por aí fora... se tivermos de perder que seja pelo menor número de golos possível. Mas a nossa ideia e pensamento é e será sempre ganhar e nós queremos ganhar.»

O Arouca é oitavo com 24 pontos e desloca-se ao terreno do Benfica, segundo com 43 pontos, numa partida que será dirigida por Manuel Mota, de Braga.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados