Marinho: «Espero que esta mudança traga sorte e resultados»

30 set 2015, 20:17
Estoril-Académica (LUSA/ Steven Governo)

Capitão da briosa está de fora devido a lesão, mas regressará em breve

Marinho acredita que a Académica vai dar a volta aos maus resultados e sair do último lugar da Liga, no qual está por ainda não ter conquistado pontos esta época.

«É uma fase complicada, temos essa noção. Ainda assim, o grupo está motivado e consciente de que pode dar a volta a esta situação. Sabemos que o momento não é feliz e que agora todos os jogos são para vencer. Este com o Marítimo é o jogo em que temos de explodir e mostrar a nós próprios que somos capazes de dar a volta à situação», disse, antevendo já o jogo deste fim-de-semana.

«Estamos à prova em todos os jogos. É verdade que os resultados não têm sido os desejados e que todas as semanas será uma final. Queremos ganhar e somar pontos porque queremos sair do lugar em que estamos. Temos de provar que somos melhores do que quem está nos lugares acima de nós», justificou ainda.

Quanto à saída de José Viterbo, devido aos maus resultados, o capitão da briosa admite que o técnico não é o único culpado da situação, mas que «o futebol é assim mesmo»: «Quando não há resultados algo tem de mudar e o mais normal é mudar o treinador. Obviamente que ele não era o único culpado. Nós, enquanto jogadores e profissionais, temos de olhar para o nosso desempenho e perceber que temos de dar mais. Com a mudança de treinador haveria sempre uma mudança de ideias e métodos. Espero que esta mudança traga sorte e resultados.»

Afastado dos relvados há vários meses, devido a lesão, Marinho está prestes a regressar, mas diz que sofrer de fora é complicado: «Estar de fora é um sufoco, uma sensação de impotência e de incapacidade. Sofre-se muito mais. Não é que um jogador sozinho resolva tudo, mas poder jogar poderia aliviar a angústia de quem está de fora.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados