José Viterbo: «Quando não sofremos golos, temos de estar satisfeitos»

3 abr 2015, 18:42
José Viterbo (LUSA/ Steven Governo)

O técnico academista assumiu ainda que Nuno Piloto forçou o quinto amarelo por uma questão de gestão

*Por Francisco Sousa



José Viterbo, treinador da Académica, no final da partida frente ao Rio Ave (0-0).

«Fizemos uma primeira parte fantástica, de grande qualidade e de grande personalidade. Jogámos contra uma equipa poderosa, com jogadores fortíssimos na transição e no um-para-um. Na segunda parte, o calor fez-se sentir mais e o jogo perdeu qualidade. Ainda assim, o empate com golos seria o resultado mais justo.»
 
[Sobre o amarelo «forçado» por Nuno Piloto na parte final do jogo, que o impede de defrontar o Benfica]: «Foi estratégico dado que temos de gerir os vários momentos da época e temos vários jogadores em risco na mesma posição. Como devem imaginar, se os jogadores virem o cartão todos ao mesmo tempo, a equipa fica sem meio-campo».
 
[Sobre o jogo frente ao Benfica e as últimas partidas]: «Queremos ir à Luz mostrar que podemos ombrear com o Benfica a espaços. Nos últimos nove jogos, a equipa tem mostrado grande personalidade, carácter e qualidade de jogo. Além do mais, quando a equipa não sofre golos temos de estar satisfeitos».
 
[Sobre a ausência de golos dos avançados da Académica]: «A Académica acusa a ausência de golos dos avançados, tal como qualquer equipa. Tal como nos não ganhávamos há um ano no Cidade de Coimbra, também o Rafael e os outros avançados irão marcar mais tarde ou mais cedo. Estamos muito satisfeitos com o rendimento dos avançados».
 

Relacionados

Patrocinados