Académica-Nacional, 2-1 (destaques)

15 mar 2015, 18:49
Académica-Nacional (LUSA/ Paulo Novais)

Marcos Paulo e Lucas Mineiro, samba a decidir no Cidade de Coimbra

*Por Francisco Sousa

FIGURA: Marcos Paulo

O brasileiro está numa boa onda em termos exibicionais e este domingo foi também decisivo, ao apontar o primeiro golo da Briosa, na cobrança de um livre direto à entrada da área. Nos 70 minutos em que esteve em campo, foi um dos elementos mais ativos da Briosa, aparecendo várias vezes na segunda linha e participando no processo de construção ofensiva de forma permanente. Na última vitória caseira da Académica para o campeonato, também havia sido ele a resolver, com dois golos.
 
MOMENTO: minuto 30

Um erro de recreio e um livre superiormente executado: Aos 30 minutos de jogo, Zainadine decide travar um remate de Rafael Lopes com o braço, lance descrito por Manuel Machado como sendo um lance de «recreio». Na sequência do livre, Marcos Paulo rematou de forma colocada, sem hipóteses para Gottardi. Um livre soberbo, a ajudar a decidir uma partida que era absolutamente decisiva para o conjunto academista.
 
OUTROS DESTAQUES

Lucas Mineiro:
Autor do segundo golo da Briosa, entrou nos últimos minutos da primeira parte para o lugar do lesionado Makonda. Na segunda parte, apareceu algumas vezes perto da área, faltando-lhe um pouco mais de clarividência na hora de decidir. A cinco minutos do fim, chegou o momento-chave, no qual finalizou um excelente passe de Hugo Sêco. Decisivo.

Marco Matias:
 O atacante ex- V. Guimarães foi um dos melhores jogadores dos nacionalistas. Dinâmico e rápido, foi sobretudo no segundo período que se conseguiu destacar, aparecendo em zona de finalização num par de ocasiões. Faltou-lhe mais eficácia, que acabou por aparecer só na sequência de uma grande penalidade, já no dealbar do encontro.
 
Rui Pedro:
Outro dos jogadores associados à boa fase da Briosa. Mesmo que nem sempre tenha decidido bem, foi um dos mais agitados e procurou sempre pegar no jogo no espaço central, ainda que aparecendo descaído na ala em várias ocasiões. Esforçado, acabou por dar lugar a Iago já na parte final do jogo.
 
Ricardo Esgaio:
Um destaque que começa a ser habitual, embora hoje seja mais pela vertente defensiva do que ofensiva. Em termos de ataque, não esteve ao nível doutros jogos mas a defender foi um «leão» (passo a expressão). Comprometido e dedicado, está a justificar os créditos que fazem com que Viterbo aposte nele na direita da defensiva da Briosa.

Relacionados

Patrocinados