Clássico: Rui Águas diz que Benfica tem «ligeiro favoritismo»

13 abr 2018, 13:36
Rui Águas

Antigo avançado fala em quebra portista, em lesões importantes e em descida de forma de Brahimi para explicar opinião

Rui Águas considera que o Benfica tem «ligeiro favoritismo» no clássico do próximo domingo perante o FC Porto. O antigo avançado, que jogou sete anos nos encarnados e duas épocas nos dragões - explica esta opinião pelo facto do FC Porto estar em quebra, de ter lesões de jogadores importantes no plantel e de Brahimi estar a descer de forma.

«O FC Porto é uma equipa que esteve muito tempo na frente e escolheu a pior altura para passar a ser segundo. Agora joga tudo, mas é uma equipa forte e que durante grande parte do campeonato foi a mais forte e só fraquejou muito recentemente», referiu.

«O FC Porto tem alternado entre um e dois homens na frente. O Benfica manterá o esquema de 4-3-3, mas no FC Porto tenho algumas dúvidas se mantém os dois homens na frente ou se joga com Marega na ala. Se Marega não estiver, Otávio pode aparecer no ataque, pois não me parece que vá jogar com dois homens fixos na frente.»

Pelo caminho, e por falar em Marega, o antigo avançado comentou a incerteza em relação ao maliano do FC Porto e também em relação a Jonas: provavelmente os dois elementos mais importantes de cada clube.

«São jogadores completamente diferentes. A ausência de Marega coincidiu com os maus resultados, pelo que daí podemos considerá-lo muito importante. Tem dividido a sua ação entre o centro e a direita e tem resultado, sendo também fisicamente muito forte e muito rápido. Não tem a subtileza ou a capacidade de definição de Jonas, mas vamos ver se estão os dois aptos.»

 

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados