LE: Sp. Braga-Fenerbahçe, 4-1 (destaques)

17 mar 2016, 22:11
Sp. Braga-Fenerbahçe (Lusa)

Gelo sérvio escalda a Pedreira antes de Rafa brilhar

FIGURA: Stojiljkovic

A arma secreta de Paulo Fonseca para a segunda fase da Liga Europa. O sérvio que já leva dezasseis golos esta época não esteve inscrito na fase de grupos, mas já fez dois golos na fase a eliminar. Foi importante a marcar ao Sion, esta noite marcou o golo da reviravolta que colocou pela primeira vez o Sp. Braga na frente dos turcos. Antes disso já tinha estado no lance da grande penalidade ao fazer o cruzamento atrasado. O frio sérvio fez a Pedreira entra em ebulição.

MENÇÃO HONROSA: Rafa

A Europa já o conhece. Dos suíços do Sion sobraram rasgados elogios, os turcos também estavam do sobreaviso para a qualidade do médio português do Sp. Braga. Não deixou os seus créditos por mãos alheias. É o autor do remate que dá a grande penalidade aos bracarenses e assinou mais um par de arrancadas ao seu estilo a causar desequilíbrios. Pôs um ponto final na questão ao fazer o quarto do Braga.

MOMENTO: golo de Stojiljkovic

O pequeno Pedro Santos foi às alturas cabecear para servir o sérvio já no interior da área. Stojiljkovic não viu mais nada a não ser a baliza de Demirel; parou de peito preparando o remate, enchendo depois o pé para fazer a Pedreira estremecer com um remate fortíssimo. Um golo que coloca o Sp. Braga pela segunda vez na sua história nos quartos de final da Liga Europa. Juntamente com a grande penalidade que deixou o Sp. Braga a vencer e o Fenerbahçe  em inferioridade numérica é o momento do jogo.

NEGATIVO: Topal de herói a vilão

Foi amarelado muito cedo de forma infantil, por simular uma falta ainda no seu meio campo aos nove minutos. Depois de marcar o golo que deu o triunfo em Istambul, teve um papel preponderante na Pedreira ao iniciar a jogada do golo do empate, mas foi expulso ao minuto 66 no lance em que viu a bola embater-lhe no braço. Quase decidiu a eliminatória, mas ainda teve tempo de passar de herói a vilão.

OUTROS DESTAQUES:

Hassan

Letal na cara de Demiral, fez a Pedreira a efervescer logo aos onze minutos quando igualou a eliminatória. Isolado por um passe açucarado de Vukcevic, apontou o terceiro golo na Liga Europa com muita calma a acompanhar a sua qualidade técnica. 14º golo da época para o egípcio.

Potuk

Nani seria, porventura, o extremo mais conhecido dos bracarenses. Alper Potuk fez por se mostrar no municipal bracarense. Marcou o golo dos turcos na Pedreira já nos descontos do primeiro tempo como epílogo de uma exibição com bons pormenores apesar de ser expulso a quatro minutos dos noventa.

Baiano

Mais um jogo em alta rotação do lateral brasileiro do Sp. Braga. Foi do seu flanco que saíram mais iniciativas ofensivas, fazendo várias combinações com os companheiros. Papel decisivo no segundo golo dos bracarenses ao fazer o jogo do conjunto de Paulo Fonseca fluir pelo lado direito.

Josué

Teve frieza para relançar a eliminatória numa altura em que tudo estava perdido. Bateu Demiral da marca dos onze metros e inscreveu assim o seu nome num jogo histórico para os arsenalistas.

Relacionados

Patrocinados